Na madrugada do dia 16 de janeiro de 2022, um jovem de 20 anos acordou, na praia do Ermitão, em Guarapari – Espírito Santo, com um corte profundo na barriga e parte de seu intestino exposto fora do corpo. Embora o caso só tenha sido trazido a público algum tempo depois, acabou se tornando um dos assuntos mais comentados à época, em parte devido a seus fatos nada esclarecedores sobre o que havia ocorrido.
As dúvidas sobre o caso eram muitas. A vítima teria acordado ao lado de sua namorada, mas ambos não se lembravam de nada e pouco ajudaram nas investigações. Além disso, ambos revelaram ter usado drogas e bebida alcoólica na noite do ocorrido, alegando que essas poderiam ter sido responsáveis pelo “apagão” que teriam sofrido.
Os familiares defenderam a hipótese de que a dupla teria sido atacada por terceiros enquanto estavam desacordados. No entanto, de acordo com as investigações, nenhum outro suspeito pôde ser visto no local no período de tempo em que o crime teria ocorrido. Nenhuma câmera de segurança conseguiu flagra alguma movimentação no local.
Com base nas investigações, o MP-ES (Ministério Público do Espírito Santo) decidiu acusar a namorada da vítima de ter cometido o crime contra o rapaz. A denúncia já foi entregue à Justiça e a suspeita deve responder o processo em liberdade. A acusação é de lesão corporal grave, com pena prevista em lei de 2 a 8 anos de prisão.
Fontes do UOL revelaram que a denúncia do MP-ES segue a mesma expectativa do inquérito que será apresentado com base nas investigações da Polícia Civil do Espírito Santo, que também deve apresentar a jovem como suspeita pelo ato.