Após o acidente com Rodrigo Mussi, 99 permite que condutores cancelem viagem de passageiro sem cinto

A ’99 Táxi’ fez essa mudança na plataforma, após a tragédia com o ex-BBB que repercutiu nacionalmente.

PUBLICIDADE

Após o acidente com o ex-BBB Rodrigo Mussi que aconteceu no último dia 31, a empresa ’99’ mudou as diretrizes de conduta para motoristas e passageiros. Através de um comunicado, a empresa comunicou que a partir de agora o motorista pode cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a utilizar a proteção. O condutor não sofrerá nenhuma penalidade devido à sua atitude.

PUBLICIDADE

A partir das próximas semanas, a plataforma ainda contará com um espaço exclusivo para que motoristas e passageiros possam reportar as viagens sem o cinto de segurança, os usuários que não seguirem as regras poderão receber alerta educativos no aplicativo, e podendo até mesmo ser bloqueado caso persista com a atitude.

Rodrigo está internado no Hospital das Clínicas em São Paulo desde o dia 31 de março, o gerente comercial foi vítima de um acidente de carro na Marginal Pinheiros. O galã teve uma parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e algumas lesões pelo corpo. A situação dele ainda é considerada grave, mas o quadro segue estável.

Conforme o site G1, o condutor do veículo que levava o rapaz será ouvido mais uma vez ainda essa semana. As autoridades estão investigando o acidente como lesão corporal culposa, ou seja, quando não há intenção de matar.

Atualização sobre quadro clínico de Rodrigo

Na tarde de hoje, o irmão do influenciador, Diogo Mussi disse que Rodrigo precisará passar por uma nova cirurgia, embora o monitor que estava na cabeça do paciente já foi retirado pela equipe médica, o que é uma ótima notícia, pois, significa que ele está reagindo. 

PUBLICIDADE

Diogo explicou que a nova cirurgia será para colocar uma haste na perna direita do irmão. O ex-BBB acordou e está dando alguns sinais básicos para a família, que segue otimista na recuperação do rapaz.