Mãe de Henry Borel, Monique, sairá da prisão e será monitorada à distância

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, é libertada da prisão e Jairinho continua atrás das grades.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, será solta da prisão. Isso acontecerá após uma decisão da Justiça expedida pela 2ª Vara Criminal do Rio, publicada nesta terça-feira (5). Tal medida permite que ela seja libertada, porém, com um dispositivo que a monitora de longe.

PUBLICIDADE

A suspeita de estar envolvida no crime que tirou a vida do filho será colocada em liberdade usando uma tornozeleira eletrônica. Essa medida tem como objetivo livrar ela das ameaças que tem sofrido dentro da cadeia. Segundo a juíza, manutenção dela lá “não favorece garantia da ordem pública”.

Ainda de acordo com o comunicado é dito que “fica, ainda, vedada à ré Monique, enquanto perdurar a monitoração, qualquer comunicação com terceiros”. Outro trecho detalha que ela pode ter contado com familiares e integrantes de sua defesa.

Exceto familiares e integrantes que a defendem, Monique não pode ter contato com nenhuma outra pessoa, seja por telefone, pessoalmente ou outro recurso telemático. Postagens nas redes sociais também são proibidas. Caso descumpra essas normas, seu pedido de liberdade é revogado.

A gestão da Secretaria de Administração Penitenciária tem o registro de algumas denúncias de violência, acusações e ameaças de outras mulheres que cumpriam pena no mesmo lugar que ela.

PUBLICIDADE

Caso Henry Borel

O pequeno Henry Borel faleceu no dia 8 de março de 2021. Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, ele foi vítima de torturas feitas por Dr. Jairinho. A mãe do menino está respondendo pelo crime também, sob a acusação de tortura, homicídio triplamente qualificado e coação de testemunhas. A mãe de Henry e seu companheiro foram presos em abril daquele ano.