in

As melhores dicas de dietas dos famosos

Algumas dietas podem te ajudar a atingir objetivos. Que tal conhecer as dietas dos famosos para se inspirar? Confira!

Prostooleh - Freepik

Quem nunca precisou fazer uma dieta? Seja para perder, manter ou até ganhar peso, a maioria das pessoas já precisou seguir uma dieta alimentar. A situação não é diferente para os famosos, que constantemente buscam cuidar de si e da saúde de seus corpos, assim como qualquer um.

Publicidade

Como a maioria dos produtos e indicações dos famosos viram tendência da noite para o dia, não podia ser diferente com dicas de dietas.

São diversas celebridades que utilizam suas redes sociais, programas ou entrevistas para recomendar aquela dieta que pode fazer toda a diferença na sua rotina!

Publicidade

Você pode criar uma dieta simples e criativa a partir de aplicativos e ferramentas disponíveis na web e para dispositivos móveis. É o caso de aplicativos para emagrecer como o MyFitnessPal ou da ferramenta de editar PDF da Wondershare, o PDFelement.

Publicidade

Com esses recursos, é possível criar uma dieta personalizada, para que você possa imprimir e deixar sempre a sua vista e garantir resultados satisfatórios.

Publicidade

Mas é sempre bom lembrar que antes de seguir alguma dica trazida por um famoso ou influencer, é preciso marcar uma consulta com o nutricionista e verificar qual plano alimentar é mais adequado para sua altura, idade e peso. Além de ser necessário atrelar exercícios físicos a sua dieta para um resultado mais efetivo.

Dito isso, que tal conferir 4 dicas de dieta dos famosos que podem te ajudar?

Dieta das Notas

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes já realizou essa dieta quando quis perder alguns quilinhos para se manter dentro de seu peso ideal.

A Dieta das Notas foi criada pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo e conta com um cardápio que é feito pela própria pessoa ao longo de seu dia a dia. Não é preciso fazer cortes bruscos de alimentos, o recomendado por essa dieta é ingerir a quantia diária indicada para sua altura, idade e ritmo de exercícios físicos.

Assim, essa dieta se baseia em seguir um “quadro de notas” pessoal todos os dias para conseguir manter seu plano alimentar em sintonia com os alimentos que precisam ser ingeridos.

O sistema de notas, seguido pela dieta, equivale ao número de calorias que precisam ser ingeridas. E esse número, por sua vez, é calculado com base na altura.

Se você quer apostar nessa dieta, mas não sabe como elaborar um quadro de notas apropriado, uma dica é usar o PDFelement. Esse programa é especializado em criar e editar PDF de maneira fácil e simples.

O PDFelement permite realizar formulários, documentos, anotações e edição de textos em PDF. Além de editar PDF, no Anotador de PDF é permitido fazer anotações e comentários em seu documento, como se você estivesse fazendo marcações em um livro.

Com o auxílio dessa ferramenta você pode criar e editar sua dieta em PDF como preferir!

Dieta Dukan

A dieta leva esse nome por ter sido criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan. Famosas como Gisele Bündchen, Jennifer Lopez e Penélope Cruz já aderiram a essa dieta.

A Dieta Dukan é dividida em 4 fases e tem dois métodos oferecidos: o modo clássico e a escada nutricional. No modo clássico, é feito um emagrecimento mais rápido. Já na escada nutricional, o objetivo é ter um emagrecimento mais lento e duradouro.

Os dois métodos da dieta consistem na ingestão do farelo de aveia. Esse alimento é rico em fibras e traz uma sensação de saciedade prolongada, em comparação com outros alimentos.

A primeira fase é denominada de ataque e é feita à base de alimentos ricos em proteína, sendo cortado a fontes de carboidrato e doce. A segunda fase, a fase cruzeiro, introduz verduras e legumes que precisam ser consumidos crus ou com água e sal.

Já na terceira fase, a fase da consolidação, é adicionado o consumo de duas porções de frutas, duas fatias de pão de forma integral e 40g de qualquer queijo. Nessa fase, já se pode consumir uma porção de carboidrato duas vezes por semana.

A última fase é a da consolidação. Nela voltava-se a redução de carboidratos em conjunto com 20 minutos de exercício físico diário, e a ingestão de três colheres de farelo de aveia. Também é necessário ingerir 2 litros de água por dia para permitir o bom funcionamento do intestino, para eliminação de toxinas.

Dieta Crudívora

Ou também conhecida como dieta dos alimentos crus, consiste apenas na ingestão de alimentos crus e naturais. Essa dieta já foi feita por famosas como Demi Moore, Megan Fox e Gwyneth Paltrow.

Além dos alimentos naturais de origem vegetal, essa dieta permite também o consumo de alguns peixes, que também devem ser consumidos crus ou cozidos a calor inferior a 45 graus Celsius. Os alimentos não são cozidos porque quando aquecidos, o seu pH é alterado, tornando-se de certa forma ácidos.

Essa acidez pode limitar o consumo de vitaminas e proteínas ricas nesses alimentos, prejudicando a capacidade de atuação desses alimentos em nosso organismo. Assim, alimentos de origem animal e seus derivados estão fora desta dieta.

É importante atrelar esta dieta a uma rotina de atividades físicas para um resultado mais eficaz.

Dieta TB12

Essa dieta foi aderida por Gisele Bündchen e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady.

A dieta TB12 consiste na ingestão de alimentos vegetais e orgânicos, sendo pouco calórica e proporcionando uma boa dose de energia para a prática de exercícios físicos. A base de seus alimentos está no consumo de batata-doce, inhame, arroz integral, feijão, quinoa, carnes magras e painço.

Essa dieta investe no consumo de antioxidantes, evitando o desgaste das células e combatendo o envelhecimento precoce. Além de impulsionar a reeducação alimentar, ao incentivar o consumo de alimentos vegetais e orgânicos, levando a uma alimentação saudável e balanceada.

Pronto! Agora que você conhece algumas das dicas de dietas dos famosos, que tal marcar aquela consulta com o nutricionista que você tanto atrasava? Encontre a melhor dieta para seu plano alimentar e mantenha sua saúde em dia!

Publicidade