in

TSE fecha parceria com rede social para combater desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral utilizará o Kwai para desmentir notícias falsas e informar os internautas

Foto: Divulgação Kwai

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estreou na última segunda-feira (04), uma página na plataforma de compartilhamento de vídeos curtos Kwai. A parceria inédita tem como objetivo ampliar o combate a desinformação e notícias falsas sobre as eleições no ambiente digital.

Publicidade

Segundo o Kwai, essa primeira iniciativa que firma o acordo entre plataforma e TSE para manter a integridade no processo eleitoral brasileiro, faz parte das ações para o “Mês do Combate à Desinformação”.

Dentro do aplicativo, o TSE publicará conteúdos informativos relacionados às eleições – com objetivo de desmistificar temas conhecidos pelos internautas como fraudes nas urnas eletrônicas, votos nulos ou brancos, remuneração de mesários, acesso à documentação eleitoral, entre outros temas.

Publicidade

Para credibilizar ainda mais a ação no combate à desinformação, os parceiros de notícias do Kwai, junto ao TSE, demonstrarão por meio de vídeos o que é fato e o que é mentira sobre as eleições e sobre a Justiça Eleitoral, apresentando aos usuários de forma clara, diversas informações importantes sobre o processo eleitoral.

Publicidade

Os vídeos, darão também dicas para os internautas, para que assim, possam identificar informações falsas e tirar dúvidas com fontes verificadas e confiáveis.

Publicidade

Além de se informar, os usuários da plataforma poderão interagir com as publicações, dando dicas que possam auxiliar na busca de informações corretas sobre o processo eleitoral.

Dentro do aplicativo, a hashtag #FatoOuBoato ganhará ainda mais espaço. Segundo o Kwai, a plataforma disponibilizará ferramentas que indiquem páginas de checagem.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn