in

Mãe e seis filhos falecem soterrados no Rio de Janeiro; ‘uma típica mulher caiçara’, relata amigo

Mulher e sete filhos são soterrados e um deles segue internado em estado grave.

Reprodução/Instagram

Fortes chuvas devastaram cidades do Rio de Janeiro neste final de semana. Angra dos Reis e Paraty estão sofrendo com o deslizamento de terras e até a manhã desta segunda-feira (4) foram registrados 18 óbitos nas duas cidades do estado.

Publicidade

Dentre as vítimas, o caso que tem mais gerado repercussão foi o de uma mãe soterrada com mais sete filhos em uma casa de pau a pique. Ela e mais seis filhos faleceram sob a lama, e um dos meninos, de 12 anos, conseguiu ser regatado com vida, estando internado em estado grave.

Mãe falece soterrada com seis filhos

Lucimar de Jesus Campos e os filhos João, de dois anos, Estevão, de cinco, Yasmin, de oito, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 e Lucimara, de 17 anos, tiveram os óbitos confirmadas pela prefeitura de Paraty.

Publicidade

O outro filho dela, de 12 anos, foi felizmente socorrido com vida no sábado (2) e encaminhado para o Hospital de Praia Brava, na cidade de Angra dos Reis. Segundo a prefeitura e a unidade hospitalar, ele passou por uma cirurgia de cinco horas e está em estado grave, porém estável.

Publicidade

Publicidade

Mãe é uma típica mulher caiçara

Cauê Villela, presidente da Associação de Moradores da comunidade de Ponta Negra, onde Lucimar residia com os filhos, disse que ela foi uma mulher batalhadora na criação da família e que ela é uma típica mulher caiçara que fazia tudo o que tinha ao seu alcance pelos filhos.

“Lucimar era uma mulher batalhadora, que sozinha cuidava de todos os seus filhos. Guerreira, forte, pescadora, nativa de Ponta Negra. Uma mãe que fazia de tudo pelos filhos. Uma típica mulher caiçara”, falou Villela em uma entrevista concedida ao portal G1, que tem feito a cobertura do caso na região.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .