Tragédia: mãe e seis filhos perdem a vida em deslizamento de terra em Paraty; cenário de destruição assusta

Bombeiros estão na região prestando apoio o montando operação de resgate.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro voltou a enfrentar fortes chuvas na última semana. No último sábado (02/04) houve um grande deslizamento de terra no município de Paraty, provocando o falecimento de várias pessoas de uma mesma família.

PUBLICIDADE

As vítimas da tragédia foram uma mãe e seus seis filhos. Eles viviam na comunidade costeira de Ponta Negra, que foi fortemente atingida pelos temporais neste final de semana, os quais afetou muitas famílias.

Segundo informações, outra vítima foi o sétimo filho da mulher. Contudo, ele conseguiu ser resgatado ainda com vida. A genitora foi identificada como Lucimar. Junto com ela foram a óbito Lucimara de Jesus Campos, de 17 anos, Luciano de Jesus Campos, de 15, Jasmin, de10, Yasmim, de oito, Estevão, de cinco, e João, de dois.

O sétimo filho foi identificado como Dorqueu e tem nove anos. O menino foi encaminhado urgentemente para o Hospital Municipal Hugo Miranda, onde permanece recebendo atendimento médico desde então.

De acordo com o que foi informando, a criança apresenta quadro de saúde considerado estável. Além da família, mais quatro pessoas foram atingidas pelo deslizamento e ficaram feridas, porém não tiveram graves ferimentos.

PUBLICIDADE

No total, sete residências foram atingidas e a equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram até o local afetado para prestar apoio a operações de resgate. Uma base foi montada no interior do Condomínio Laranjeiras a fim de socorrer vítimas com lanchas de resgate já que o acesso à Ponta Negra só pode ser feito por barco. Novos detalhes podem ser divulgados a qualquer momento.