in

Mãe e cinco filhos morrem em deslizamento de terra no Rio; apenas uma criança sobreviveu

Seis pessoas da mesma família perderam a vida após um deslizamento no bairro Ponta Negra; Uma criança sobreviveu e foi levada para o hospital.

Reprodução/ TV Rio Sul

Seis pessoas de uma mesma família morreram durante um desabamento que aconteceu em Paraty, no Rio. Entre as vítimas estão a mãe, Lucimar, e cinco de seus filhos, com faixa etária entre 2 e 15 anos. Uma criança da família sobreviveu à tragédia e foi levada para o hospital de Praia Brava.

Publicidade

A residência da família foi uma das atingidas no forte temporal que cai na região do bairro de Ponta Negra desde a última quinta-feira (31). Neste sábado (2), a prefeitura de Paraty confirmou as informações para o jornal O Globo.

As fortes chuvas estão causando um verdadeiro estrago na região e até o momento já são mais de 70 famílias desalojadas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros têm auxiliado nos resgates de vítimas. Dois abrigos foram montados para receber os moradores que acabaram vendo suas casas sendo tomadas pela água e pela lama.

Publicidade

De acordo com informações passadas pela prefeitura, já foram registrados mais de 300 mm de chuva desde o início dos temporais na quinta-feira (31). Mais de 20 bairros foram atingidos por alagamentos e, além disso, também foram registradas outros tipos de ocorrências devido às fortes chuvas.

Publicidade

Deslizamento destrói posto da Polícia Rodoviária Federal

Na manhã da última sexta-feira (1º), um deslizamento de terra soterrou a base da Polícia Rodoviária Federal em Paraty. Um carro chegou a ser engolido pela terra, no entanto, não há informações de feridos até o momento.

Publicidade

Entre os bairros mais afetados pelas tempestades estão Paraty Mirim, Pedras Azuis, Patrimônio, Novo Horizonte e Ilha das Cobras.

Publicidade