Golpe! Homem é suspeito de conquistar mulheres para obter vantagem financeira

Homem é acusado de conquistar mulheres nas redes sociais com o intuito de aplicar golpes, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Guilherme Selister, de 27 anos, é acusado por aplicar golpes em mulheres que conhecia nas redes sociais. O suspeito conquistava as mulheres nas redes sociais, inicialmente, se apresentava por cardiologista, médico, engenheiro, nutricionista, veterinário, bombeiro e militar do Exército e da Marinha.

PUBLICIDADE

Contudo, cerca de sete mulheres asseveraram que foram vítimas de golpes aplicados por Guilherme. O caso foi revelado, quando uma das vítimas, na qual a identidade não foi revelada, registrou uma notícia-crime contra o suspeito.

Afirmou a vítima, que conheceu o suspeito nas redes sociais, em seguida, começou a se relacionar com Guilherme e, depois de alguns dias ele foi morar com ela em sua residência. No entanto, a mulher revelou a Guilherme que recebia uma quantia em dinheiro do seu ex-marido. A partir desse momento, o suspeito começou a falar que tinha problemas neurológicos e precisava se submeter a uma cirurgia.

Nesse momento, a namorada se dispôs a ajudar e realizou um Pix no valor de R$ 10 mil reais. Contudo, o indiciado não parou de pedir dinheiro, ele falava para a vítima que ia para a cidade de São Paulo realizar exames médicos e, precisava de dinheiro, por fim, a vítima enviou a quantia total de R$ 70 mil reais ao acusado.

Assim, ao levar esse prejuízo, a mulher começou a desconfiar do namorado, e procurou ajuda com a família e amigos e descobriu que Guilherme respondia por crimes de estelionato. Em igual sentido, o suspeito de praticar os crimes, é réu em dois inquéritos policiais nas cidades de Farroupilha e Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. 

PUBLICIDADE