in

Bolsonaro exonera Mario Frias, que deixa o governo após 1 ano e 9 meses

Mario Frias vai concorrer ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.

Foto: Newton Santos

Mario Frias deu adeus ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo assinou a exoneração do ator que virou secretário especial de Cultura. Frias assumiu o cargo havia um ano e nove meses, quando substituiu a atriz Regina Duarte.

Publicidade

Mario Frias sempre se mostrou alinhado ao presidente Jair Bolsonaro e agora dará novos voos na política nacional. O ator é pré-candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. Frias se filiou ao Partido Liberal de Bolsonaro para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.

O ex-secretário de Cultura vive a expectativa de ser eleito ao cargo no Legislativo. Presidenciáveis, como Bolsonaro, tentam montar suas bases para caso ganhem a eleição em outubro. O principal concorrente de Bolsonaro, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, também tem montado sua possível base caso seja eleito. Guilherme Boulos (PSOL) desistiu de se candidatar ao governo de São Paulo para concorrer a deputado federal. 

Publicidade

Boulos vai concorrer com Mario Frias, Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e outros nomes do bolsonarismo em São Paulo. A eleição acontece no dia 2 de outubro. Os brasileiros vão às urnas escolher deputado estadual, deputado federal, um senador, governador e presidente.

Publicidade

Ministros de Bolsonaro deixam o cargo

A política brasileira está movimentada nos últimos dias. Pessoas que ocupam cargos públicos eletivos ou não, e querem concorrer nas eleições que serão realizadas em outubro precisam estar livres de seus atuais compromissos. Esta lei causa movimentação no tabuleiro político.

Publicidade

Dez ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro deixaram seus cargos. Os casos que mais chamam a atenção é o dos ministros Damares Alves e Tarcísio Freitas. Tarcísio deve disputar uma vaga ao governo do estado de São Paulo. Damares saíra como senadora.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!