in

Vereador é alvo de denúncia após atacar verbalmente mulher: ‘Dragão desgraçada de feia, carvão queimado’

Vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra o parlamentar, que se defendeu.

Notícias ao Minuto

Um vereador de São Paulo acabou em maus lençóis após desferir agressões verbais contra uma mulher. O vazamento do conteúdo foi feito depois que o político mandou mensagens em um grupo do Whatsapp e alguns dos membros trouxeram à tona.

Publicidade

Claudio dos Santos, mais conhecido como Claudião Oklahoma, que faz parte do PSL, está sendo acusado de misoginia e racismo por conta dos ataques à mulher, que não teve a identidade revelada até o momento.

O vereador é membro da Câmara Municipal de Tatuí, cidade a 135 quilômetros de São Paulo. As mensagens do político foram enviadas na última na sexta-feira (25/03), e movimentos antirracistas e feministas deram início a um abaixo-assinado contra Claudio, solicitando sua cassação.

Publicidade

O documento já foi assinado por mais de duas mil pessoas no total. Claudio se manifestou acerca do assunto e declarou que o conteúdo faz parte de uma fake news para o prejudicar. De acordo com algumas fontes que conversaram com a imprensa, os xingamentos do vereador se deram por conta de um conflito político com o marido da vítima.

Publicidade

“Dragão desgraçada de feia, carvão queimado” e “chita” foram os xingamentos feitos à mulher nas mensagens. Claudio ainda disse palavras ofensivas contra o filho da vítima: “É tão feio que acho que criaram a placenta e jogaram o feto fora“, falou o político.

Publicidade

A mulher, ao descobrir o conteúdo, foi à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra Claudio. A vítima relatou ter recebido ameaças por parte do vereador na frente de outras pessoas e em seu local de trabalho. Vídeos e áudios que registram a cena estão em segredo de Justiça.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.