Advogada de 28 anos, Jéssica Martins Cortes recebeu, no início deste mês, um PIX por engano no valor de mais de 100 mil reais, quase 90 mil a mais do que esperava receber de uma seguradora em um acordo judicial de sua cliente. Após confirmar que o valor estava errado, ela devolveu o valor.
Jessica explicou ao portal G1 que um de seus clientes entrou com uma ação judicial contra uma seguradora. Durante o processo, as partes concordaram que a empresa pagaria a cliente da advogada cerca de 14 mil reais até 22 de março. No entanto, nos primeiros dias do mês, ela acabou recebendo dois depósitos que totalizaram R$ 101.400.
Jessica conta que assustou ao receber a notificação e visualizar o valor muito acima do esperado. “Meu Deus, está errado! Abri o aplicativo e vi que era R$ 100 mil mesmo. Estava até com medo de andar com tanto dinheiro na conta”, disse. O primeiro PIX foi recebido em 4 de março no valor de R$ 100 mil. Como o valor foi depositado em sua conta no início do fim de semana, Jessica disse que esperou até que alguém da seguradora entrasse em contato com ela. No entanto, quatro dias depois, recebeu um segundo PIX da seguradora, desta vez de 1.400 reais.
Depois da segunda transferência, a advogada disse que se comunicou com a empresa. Alguns dias depois, ela recebeu uma ligação de um funcionário solicitando mais informações sobre o valor e a data do depósito.
Mesmo após passar as informações solicitadas, Jéssica disse que a empresa demorou para entrar em contato, mas que recebeu uma resposta combinando a devolução do valor de 87.400 reais, o restante liquidaria o valor acordado entre a seguradora e sua cliente. Após devolver o dinheiro, ela disse que um funcionário ligou para agradecer por seu gesto honesto.