in

Caso Lara: laudo do IML traz detalhes do crime contra menina de 12 anos

Lara foi encontrada sem vida na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, no dia 19.

Arquivo pessoal Lara

Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, foi vítima de um crime que chocou moradores de Campo Limpo Paulista, na Grande São Paulo. A adolescente saiu de casa para comprar refrigerante no dia 16. A mercearia fica a 600 metros da casa onde ela morava com a família.

Publicidade

A menina foi e nunca mais voltou. Três dias depois do desaparecimento, o corpo foi encontrado na cidade de Francisco Morato, a pouco mais de um quilômetro da residência de Lara. Cal, substância branca usada em construções, estava sob o corpo da menina.

Lara deixou pais, irmãs, familiares e amigos entristecidos. Um suspeito é alvo da polícia e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. O homem apareceu em um carro prata que foi filmado na região onde a menina desapareceu no mesmo dia em que tudo aconteceu. Este homem foi procurado pela polícia, mas não compareceu para prestar esclarecimento. Na segunda-feira (28), a Justiça autorizou a prisão temporária de 30 dias.

Publicidade

Laudo do IML é divulgado

O programa Cidade Alerta, da Record TV, exibiu detalhes do laudo do Instituto Médico Legal (IML). Lara teria recebido pelo menos quatro golpes na cabeça. As pancadas foram desferidas usando objetos como picareta ou martelo. O laudo também mostra que havia três lesões do lado esquerdo da cabeça de Lara.

Publicidade

No lado direito da cabeça da adolescente de 12 anos havia uma pancada mais extensa. Houve afundamento do crânio nesta região, de acordo com os dados disponíveis no documento feito pelo IML. A família de Lara clama por Justiça e quer o autor ou autores do crime atrás das grades.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!