in

Bolsonaro teria tomado atitude dentro do PL; partido acionou TSE após ato pró-Lula no Lollapalozza

Partido havia entrado com ação, pedindo que TSE proibisse manifestações políticas no Lollapalooza.

Reprodução R7

O presidente Jair Bolsonaro não teria gostado de saber que o Partido Liberal acionou a Justiça para que não houvesse manifestação política no festival de música Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo.

Publicidade

Durante apresentação de Pabblo Vittar, a cantora esticou uma toalha com a foto de Lula. O PL entendeu aquilo como propaganda eleitoral e acionou a Justiça. Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido feito pela legenda de Valdemar da Costa Neto

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro teria ficado furioso ao saber do processo movido pelo partido. O presidente da República teria pegado o telefone para conversar diretamente com Costa Neto. Bolsonaro pediu ao dirigente do PL que o partido retirasse a ação.

Publicidade

Segundo Costa Neto, o pedido teria partido do departamento jurídico do PL. Com a decisão de Bolsonaro, o PL retirou a ação que estava sendo muito criticada, por ser considerada censura. Nas redes sociais, apoiadores do presidente, como Rodrigo Constantino, manifestaram sua opinião.

Publicidade

A ação movida pelo PL no TSE não surgiu o efeito desejado. Após decisão da Justiça, proibindo manifestação política no Lollapalooza, cantores que se apresentaram nos palcos do evento e a plateia entoaram gritos de ordem e xingamentos a Bolsonaro.

Publicidade

O atual presidente da República deve concorrer à eleição em outubro. Bolsonaro deve ter como rivais nomes Lula (PT), Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT), entre outros. As eleições acontecerão nos dias 2 e 30 de outubro, se houver segundo turno.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!