No início desta manhã de terça-feira (29), o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica após ter dado entrada na noite da segunda-feira (28), no Hospital das forças Armadas – HFA em Brasília (DF).
No primeiro momento, o chefe do poder executivo foi atendido pela equipe médica presidencial. Em seguida, o presidente foi encaminhado ao hospital para realizar exames. O mandatário da República estava no palácio da Planalto quando sentiu um desconforto abdominal, dores e refluxo.
Jair Bolsonaro saiu do hospital por volta das 06h30 da manhã de hoje sentido ao Palácio da Alvorada. Inicialmente, Bolsonaro foi internado em razão de suspeita de obstrução intestinal, em decorrência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018 na cidade de Juiz de Fora – MG.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro declarou que o presidente está se sentindo bem, entretanto, foi encaminhado ao hospital para realizar exames médicos.
Na noite da segunda-feira (28), o chefe do executivo foi aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros: Tarcísio Gomes de Freitas ministro da Infraestrutura e Damares Alves que possui o cargo de ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, no entanto, devido ao desconforto abdominal, Bolsonaro não compareceu ao evento.
Para esta terça-feira (29) é esperado que o presidente cumpra integralmente os seus compromissos. Desse modo, a previsão é de que ele embarque ainda nesta manhã rumo a Ponta Porã (MS).