in

Caso Lara: Polícia pede e Justiça decreta prisão do suspeito pelo crime

Suspeito de ter tirado a vida da menina teve prisão temporária decretada pela Justiça.

Arquivo pessoal família Nascimento / Reprodução Página 3

A morte da adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, segue repercutindo em todo o Brasil. A menina foi encontrada morta no dia 19, na cidade de Francisco Morato. Ela havia desaparecido três dias antes, em Campo Limpo Paulista, onde morava com a família.

Publicidade

Ambas as cidades estão localizadas na Grande São Paulo. A Polícia Civil está investigando o caso. Lara saiu de casa para comprar refrigerante em um mercadinho localizado a 600 metros de onde morava com os pais e as irmãs. O corpo de Lara estava coberto com uma substância que passará por análise.

A princípio chegou a ser divulgado que era cal, mas a análise vai apontar exatamente qual a substância que cobria o corpo da adolescente. Familiares e amigos de Lara estão clamando por Justiça. Na sexta-feira (25), a Polícia Civil havia pedido a prisão temporária de um homem.

Publicidade

Ele aparece nas imagens registradas por câmera de segurança no bairro de Lara no dia em que a menina sumiu. O homem, cuja identidade não foi revelada, está em um carro prata. O veículo foi apreendido, mas o suspeito, após primeiro contato da polícia, desapareceu.

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, a Justiça atendeu ao pedido da Polícia Civil e decretou a prisão temporária do suspeito. A prisão tem validade de 30 anos. A partir de agora, com o decreto da Justiça, ele passou a ser foragido. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Jundiaí segue fazendo diligências e ouvindo testemunhas. Na semana passada, os pais da menina já foram ouvidos. Outros familiares também prestariam depoimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!