in

Rosy Cordeiro, apresentadora do Rosy Brasil TV, no Canal Rede Família, segue inspirando mulheres

“Nascer mulher já é motivo para comemorar diariamente”, afirma ela, que é referência para a geração 50+

Foto: Divulgação

O mês de Março é cheio de significado para a Mulher, pois o dia 8 é dedicado a ela. Mas, como a apresentadora Rosy Cordeiro diz: “Nascer mulher já é motivo para comemorar diariamente”. Segundo ela, que comanda o programa Rosy Brasil TV, no Canal Rede Família, esse é um fator preponderante para ter conseguido chegar onde chegou, sem traumas.

Publicidade

“Imparável” na busca dos objetivos, como ela mesma fala, Rosy tem sido inspiração para muitas mulheres, de sua geração 50+, com as quais interage pela telinha e por meio das suas redes sociais, que reúne mais de 23 mil seguidoras. “Nos negócios, abri e fui à falência mais de cinco vezes. Tive sociedades mal sucedidas, me decepcionei incontáveis vezes em quem confiei. Mas nunca desisti. Só Deus tem esse poder de me frear”.

Rosy Cordeiro tem uma explicação para tanta resiliência, ou seja, capacidade de dar a volta por cima em situações que muitos não dariam. “A resiliência é muito particular da mulher. Quando Deus nos criou, disse ao homem, ‘Far-lhe-ei uma “auxiliadora”. Ali Deus já estava deixando claro que sem uma mulher ao lado o homem não iria muito longe, ou seja, pode até ir, mas não se estabelece. A mulher tem uma sabedoria muito particular, além da sua força”.

Publicidade

Sem contar que, para a apresentadora, ser mulher é ter o dom de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. “E sorrindo. Eu sou muito assim. Amo estar envolvida em projetos e planos. Se um não dá certo, já vou para outro! Posso até ficar um tempo chorando, ou me lamentando, mas logo me recomponho, e sigo em frente”.

Publicidade

Segredinho e maturidade

A apresentadora tem um segredo para vencer os obstáculos e ter êxito ao final. “O segredo é acreditar em você; saber exatamente onde está e onde quer chegar! Pegar um caminho em busca deste alvo, trabalhar duro para alcançar e,no meio do caminho, se tiver que mudar a rota, não tem problema, o importante é seguir rumo ao alvo”.

Publicidade

O bônus disso tudo é a maturidade. “Claro que a idade traz maturidade e ela nos faz pensar mais antes de tomar nossas decisões; nos faz mais centrada. Mas, se você me perguntar o que eu mudaria no meu passado, para talvez não ter errado tanto, principalmente profissionalmente, eu diria sem medo de errar: ‘Eu confiaria mais em mim! No meu feeling’.”

Inspirando mulheres de 50+

Positiva, otimista, batalhadora e confiante, Rosy Cordeiro segue inspirando as mulheres da sua geração, a 50+. E para elas, dá um conselho: “Confie em você, vá em frente em busca dos seus sonhos! Priorize-se! Não terceirize sua felicidade! Não é sobre idade, é sobre realização pessoal. Você não pode deixar o tempo te parar, afinal, temos a evolução da Cência ao nosso favor”.

Pode ser mais inspirador ainda do que a apresentadora de TV dividir o tanto que ainda tem por fazer? Pega fôlego então para ler e se inspira! “Hoje, aos 50 anos, estou na melhor fase da minha vida! E olha que ainda tenho muitos planos e sonhos, como casar, adotar 3 crianças, construir uma casa no campo, adotar mais 2 cachorros, ir a Paris (nunca fui), e construir uma confecção na comunidade que fui criada, para dividir parte do meu conhecimento na moda e para que as mulheres de lá possam gerar renda. E, claro, ver o programa Rosy Brasil em primeiro lugar na TV aberta! Bora, mulheres, o tal do empoderamento está dentro do seu querer”, conclui.

Publicidade