in

Balsas colidem em travessia e passageiros entram em pânico; ‘busquei colete, fiquei apreensiva’

Segundo os usuários os problemas nas balsas do ferry boat de Guaratuba são recorrentes e vem preocupando quem depende do serviço.

Reprodução/Rádio Guaratuba

Na noite de domingo, duas balsas do ferry boat colidiram e deixaram os passageiros em pânico ao cruzarem pedestres e carros entre Caiobá e Guaratuba, no litoral paranaense. A causa da colisão permanece inexplicada, mas um dos navios mais antigos colidiu com uma balsa sendo puxada por um barco devido a um erro de manobra.

Publicidade

Usuários em trânsito gravaram o acidente. Nas imagens os passageiros se mostram inconformados e até com medo. Nas redes sociais, internautas expressaram sua indignação. “Essa balsa é uma tragédia anunciada”, comentou um usuário, “Até quando acontecer um acidente mais grave aí vão tomar as providências”, disse outro.

O ferry boat está passando por uma fase extremamente turbulenta. Ocorrências de balsas à deriva, falhas mecânicas, colisão com rochas e balsas afundando tem levantado preocupações a população, que sofre, inclusive, com filas enormes que causam atraso de 3 horas.

Publicidade

A empresa vencedora da última licitação não conseguiu cumprir seu contrato e foi afastada pelo governador Ratinho Júnior. A empresa que assume ainda enfrenta problemas para manter o serviço em funcionamento e também recebe reclamações, principalmente de usuários.

Publicidade

Uma mulher paranaense relatou o medo que sentiu quando fazia a travessia em uma das balsas: “[A outra balsa] veio com tudo e bateu. Os carros da frente da outra balsa bateram todos na beirada. Eu só pensei nas partes técnicas, que poderia afundar. Fui e busquei colete, fiquei apreensiva… só quis vir pra casa”, relatou a mulher.

Publicidade

Testemunhas também disseram que a maré estava alta no momento do acidente. Até a apuração desta notícia a empresa responsável pelas travessias ainda não havia se pronunciado. 

Publicidade