in

São Paulo anuncia quarta dose para pessoas acima dos 60 anos

Campanha será iniciada a partir da primeira semana de abril, e visa atender mais de 4 milhões de pessoas.

Tomaz Silva/Agência Brasil

O governo do estado de São Paulo comunicou neste domingo (27) que iniciará a aplicação da quarta dose dos imunizantes contra a Covid-19 para pessoas acima dos 60 anos. O cronograma será iniciado a partir do dia 5 de abril.

Publicidade

A informação foi dada pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva concedida no tradicional “Domingão da Vacinação”. Segundo ele, cerca de 4,5 milhões de paulistas serão atendidos nessa segunda dose de reforço. 

Responsável pela coordenação do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, essa nova dosagem poderá ser aplicada em quem recebeu a terceira dose em um intervalo de quatro meses ou mais.

Publicidade

Foco total

Com o intuito de aumentar o índice de pessoas vacinadas contra o coronavírus e gripe, São Paulo está realizando um intenso mutirão de imunização.

Publicidade

Intitulada de “Domingão da Vacinação”, a campanha ocorre nas 645 cidades do estado, e vem atendendo todas as faixa-etárias, desde as crianças de 5 a 11 anos, que estão tomando a primeira dosagem, até os adultos, e idosos com mais de 80 anos, que já estão autorizados para tomar a quarta dosagem do imunizante. 

Publicidade

Números 

De acordo com o último boletim das autoridades sanitárias, o estado de São Paulo acumula mais de 104 milhões de doses aplicadas. Deste quantitativo, 41,8 milhões são referentes à primeira dose, 38,2 milhões da segunda dose, e outros 22,8 milhões da dosagem de reforço. Em termos de imunizante da Janssen, que é aplicado em dose única, 1,2 milhão de pessoas foram vacinadas.

Já no grupo de crianças de 5 a 11 anos, São Paulo já vacinou 76,8% da população nesta faixa-etária, em primeiras doses. E outros 37,86% com o esquema vacinal completo.

Publicidade