Lula põe a Globo contra a parede e pede que emissora e Willian Bonner peçam desculpas ao vivo

O ex-presidente alfinetou a emissora e o âncora do JN durante uma entrevista e, posteriormente, em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (24), o ex-presidente da República e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, usou de dois momentos para se manifestar contra a Rede Globo. Na primeira oportunidade, o petista concedia uma entrevista à Rádio Super Notícias, de Belo Horizonte, quando criticou a cobertura jornalística da Operação lava Jato.

PUBLICIDADE

De acordo com Lula, o Jornal Nacional dedicou cerca de 13 horas de matérias contra ele durante nove meses e, por conta disso, a Globo deveria solicitar ao âncora, Willian Bonner, um editorial, relatando que a emissora teria sido enganada pela força-tarefa de Curitiba.

Na mesma entrevista, Lula afirmou que pretende procurar a Justiça para confrontar quem serviu de fonte para a imprensa. “As pessoas que fizeram acordos com revistas, jornais, TVs, para passar informação falsa, isso não pode ficar por isso mesmo”, disse ele.

Já num segundo momento, o ex-presidente usou seu perfil oficial no Twitter para alfinetar novamente a emissora global, reiterando que espera um pedido de desculpas por parte da Globo e do editor-chefe do JN, Willian Bonner.

PUBLICIDADE

Lula tem solicitado um espaço dentro da emissora carioca para confrontar Willian Bonner, ao vivo, desde a época em que permaneceu detido na sede da Polícia Federal, em Curitiba, porém nunca obteve uma resposta.

O esperado encontro deve acontecer na sabatina de candidatos à Presidência da República, no Jornal Nacional, que provavelmente ocorrerá em agosto, caso se concretize sua candidatura à presidência sob a bandeira do Partido dos Trabalhadores.