Gilvaldo Alves é o morador de rua que foi flagrado com uma mulher casada dentro de um carro em Planaltina, no Distrito Federal, no dia 9. O caso repercutiu em todo o Brasil. Gilvaldo precisou ser internado porque foi agredido pelo marido da mulher, o personal trainer Eduardo Alves.
Fora do hospital, Gilvaldo conversou com equipe de reportagem do portal Metrópoles. O vídeo abaixo, de pouco mais de 40 minutos, tem a entrevista completa do morador de rua que virou meme nas redes sociais. Sandra, a mulher que se relacionou com ele, foi internada em clínica psiquiátrica dias depois do ocorrido. Ela afirmou ter visto o rosto de Deus e do marido no morador de rua.
Na entrevista ao Metrópoles, Gilvaldo deu detalhes sobre o ocorrido e citou até o presidente da República, Jair Bolsonaro. O morador de rua agradeceu ao serviço social do Distrito Federal e disse que votará novamente em Bolsonaro.
Gilvaldo explicou que votou em Bolsonaro em 2018 por causa da facada que o então candidato à presidência recebeu semanas antes do primeiro turno das eleições presidenciais. Bolsonaro foi ao segundo turno e venceu o petista Fernando Haddad.
“Votei no senhor por causa da facada”, disse Gilvaldo. “Eu votei com muito orgulho e votarei outra vez”, afirmou. Este trecho pode ser visto a partir de 4min15seg do vídeo acima. Gilvaldo ainda disse que antes votava no outro partido, provavelmente, referindo-se ao PT. Este trecho da entrevista está circulando pelas redes sociais e apoiadores do presidente estão se manifestando.