in

Abalado, pai de garoto que tirou vida da mãe e do irmão desabafa em áudio: ‘merece viver em liberdade’

PM reformado foi baleado pelo adolescente de 13 anos no sábado (19); mãe e irmão não escaparam.

Divulgação / Arquivo pessoal Benedito da Silva Araújo

O sargento Benedito da Silva Araújo vive uma tragédia familiar. No sábado (19), na cidade de Patos, na Paraíba, enquanto ele saiu de casa para comprar um remédio para a esposa, que estava com dor de dente, o filho mais velho, um adolescente de 13 anos, atirou contra a mãe e o irmão mais novo, de 7.

Publicidade

O adolescente estaria revoltado com as cobranças para tirar boas notas e com a proibição de usar celular. Naquele dia, o aparelho estava aos cuidados da mãe, que dormia no quarto. A mulher de 47 anos recebeu um tiro na cabeça. O adolescente pegou a arma em um armário de ferro da casa.

Quando Benedito chegou em casa se deparou com o filho armado. Ele pediu para o adolescente largar a arma, mas acabou baleado e hoje está paraplégico. O PM reformado foi encaminhado ao hospital da cidade. De lá, foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Publicidade

Em áudio, o homem diz que o filho foi criado com muito carinho e amor. O garoto recebeu o nome com significado de pedido do filho para Deus – assim como o relato bíblico em que Ana pede para Deus para ter um filho e lhe dá o nome.

Publicidade

O pai classifica o ocorrido como incidente e garante que o filho não é mau. “Eu não quero que fique preso não, merece viver em liberdade, tem que ficar em liberdade”, disse o pai, enlutado pela morte da esposa, do filho mais novo e por saber que o filho mais velho foi autor dos disparos.

Publicidade

No áudio, Benedito também culpa jogos eletrônicos pelo ocorrido em sua casa. O adolescente de 13 anos está apreendido. A princípio, ele havia chamado o Samu para socorrer os pais e o irmão. Só depois confessou que cometeu o crime.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!