in

Criança de 3 anos é atacada por rato e tem olho mordido enquanto dormia: ‘Quase morri de ver’

A mãe da menina desabafou sobre o susto que levou ao ver o animal atacar a filha.

METRÓPOLES | RENTOKIL | REPRODUÇÃO

Um caso inusitado ocorreu na cidade de Santa Maria no último domingo (20). De acordo com o site Metrópoles, Cintia D’arc Motta dormia quando ouviu gritos de sua filha de apenas 3 anos. Ao se levantar para socorrer a criança, a mãe se assustou ao vê-la ensanguentada e, imediatamente, chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Publicidade

A menina foi atacada por um rato, que subiu em sua cama durante a madrugada e mordeu a área externa de seus olhos. Cintia usou as redes sociais para desabafar sobre o caso e recebeu apoio de internautas. Uma moradora do mesmo bairro comentou que os problemas com pragas e insetos tem sido recorrentes.

Segundo a mulher, há um esgoto aberto no local, propiciando o aparecimento de ratos, baratas e escorpiões, mesmo que o quintal seja mantido limpo. A suspeita é que o roedor tenha vindo de um terreno com concentração de lixo próximo à casa da criança. Cintia narrou os momentos de terror ao ver a filha sendo atacada.

Publicidade

Pensei que minha filha iria perder a visão dela. Quase morri de ver uma cena incrível dessas“, desabafou. A menina de 3 anos apresentou febre e foi levada até um hospital de Santa Maria. De acordo com a família, ela já foi liberada pelos médicos e se recupera em casa.

Publicidade

Roedores

De acordo com o site Rentokil, os ratos são considerados as pragas mais destrutivas do planeta. Além da transmissão de inúmeras doenças, o animal impacta empresas e a indústria alimentar. Os roedores possuem dentes incisivos e com crescimentos contínuo, apresentando necessidade de sempre utilizá-los para que não cresçam demais.

Publicidade
Publicidade