Encontrada caixa-preta que vai ajudar a descobrir o motivo de queda de avião com 132 pessoas na China

Informação de que caixa-preta de avião que caiu com 132 pessoas foi encontrada foi confirmada por agência.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (21) houve o maior acidente aéreo do ano. Um avião com 132 pessoas caiu no sul da China, sem sinal de qualquer sobrevivente na queda. O Boeing 737-800 que pertence a Eastern China Airlines, caiu em uma região montanhosa, de difícil acesso, provocando um incêndio na área.

PUBLICIDADE

A caixa-preta da aeronave foi encontrada e agora as causas da queda começam a ser desvendadas. O avião, que despencou em posição vertical, intriga especialistas aéreos. “Uma caixa-preta do voo da MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março”, disse a porta-voz da CAAC, Liu Lusong nesta quarta-feira. Caixa-preta são peças fundamentais nesse tipo de investigação e que desvenda motivos de queda.

Encontrada caixa-preta de avião que caiu na China

A aeronave, que estava com 132 pessoas a bordo, sendo nove tripulantes, caiu em uma região montanhosa no sul da China, mais precisamente em Guangxi, depois de uma misteriosa queda abrupta na posição vertical. Esse tipo de queda é raro e tem intrigado especialistas no assunto.

Autoridades locais adiantam que o estado do avião, que foi totalmente desintegrado depois da queda, pode complicar as investigações sobre a causa do acidente. Não foi confirmado até o momento se ocorreu algum diálogo dos pilotos com a torre de comunicação antes de cair.

Avião perdeu contato antes de cair

De acordo com um site de monitoramento de voos em todo o mundo, a aeronave perdeu contato com torres de comunicação enquanto estava sobrevoando a cidade de Wuzhou. Havia somente chineses entre os ocupantes da aeronave.

PUBLICIDADE

Uma trajetória da aeronave indica que, momentos antes da queda, o avião teve uma leve retomada de altitude. Por motivo de segurança, a companhia aérea suspendeu todos os voos com o mesmo modelo.