in

Encontrada caixa-preta que vai ajudar a descobrir o motivo de queda de avião com 132 pessoas na China

Informação de que caixa-preta de avião que caiu com 132 pessoas foi encontrada foi confirmada por agência.

Zhou Hua/Xinhua via AP

Nesta última segunda-feira (21) houve o maior acidente aéreo do ano. Um avião com 132 pessoas caiu no sul da China, sem sinal de qualquer sobrevivente na queda. O Boeing 737-800 que pertence a Eastern China Airlines, caiu em uma região montanhosa, de difícil acesso, provocando um incêndio na área.

Publicidade

A caixa-preta da aeronave foi encontrada e agora as causas da queda começam a ser desvendadas. O avião, que despencou em posição vertical, intriga especialistas aéreos. “Uma caixa-preta do voo da MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março”, disse a porta-voz da CAAC, Liu Lusong nesta quarta-feira. Caixa-preta são peças fundamentais nesse tipo de investigação e que desvenda motivos de queda.

Encontrada caixa-preta de avião que caiu na China

A aeronave, que estava com 132 pessoas a bordo, sendo nove tripulantes, caiu em uma região montanhosa no sul da China, mais precisamente em Guangxi, depois de uma misteriosa queda abrupta na posição vertical. Esse tipo de queda é raro e tem intrigado especialistas no assunto.

Publicidade

Autoridades locais adiantam que o estado do avião, que foi totalmente desintegrado depois da queda, pode complicar as investigações sobre a causa do acidente. Não foi confirmado até o momento se ocorreu algum diálogo dos pilotos com a torre de comunicação antes de cair.

Publicidade

Avião perdeu contato antes de cair

De acordo com um site de monitoramento de voos em todo o mundo, a aeronave perdeu contato com torres de comunicação enquanto estava sobrevoando a cidade de Wuzhou. Havia somente chineses entre os ocupantes da aeronave.

Publicidade

Uma trajetória da aeronave indica que, momentos antes da queda, o avião teve uma leve retomada de altitude. Por motivo de segurança, a companhia aérea suspendeu todos os voos com o mesmo modelo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .