in

SP: prefeitura inicia dia 29 vacinação de pessoas com mais de 70 anos

Mais de 450 mil idosos são elegíveis para receber a quarta dose.

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prefeitura da capital paulista iniciará na terça-feira (29) a vacinação da quarta dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas com mais de 70 anos. Para receber a quarta dose, o idoso deverá ter recebido a terceira dose há quatro meses ou mais. De acordo com a administração municipal, serão utilizados os imunizantes que estiverem disponíveis nos postos.

Publicidade

Dos 556 mil idosos com mais de 70 anos que residem na capital paulista, 450.347 estão elegíveis para receber a quarta dose do imunizante. Para se vacinar, será necessária a apresentação de um documento de identificação, preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente. 

A imunização ocorrerá em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, que funcionam das 7h às 19h. A vacinação também será realizada nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. A prefeitura também vai imunizar os idosos nas instituições de longa permanência (ILPIs) e em domicílio no caso dos acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades de saúde.

Publicidade

Para acompanhar a situação de cada posto de vacinação, os interessados podem contar com o sistema De Olho na Fila, da prefeitura.

Publicidade


Publicado em 22/03/2022 – 16:39 Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – São Paulo 

Publicidade


Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.