in

Testemunhas do acidente com 132 pessoas na China detalharam o que viram: ‘peças de roupas penduradas em árvores’

Bombeiros estão no local para ajudar as vítimas; China Eastern confirmou mortes.

REPRODUÇÃO/CANAL SBGR LIVE/TWITTER/YOUTUBE/Yicai Global/Montagem

Na manhã desta segunda-feira (21/03) a empresa China Eastern Airlines, companhia responsável pelo avião que caiu há poucas horas em uma região montanhosa do país, confirmou que há mortos entre os que estavam a bordo da aeronave.

Publicidade

A China Eastern, que é a segunda maior empresa aérea da China, lamentou o ocorrido através de um comunicado e informou estar prestando apoio às famílias das vítimas. No avião estavam mais de 130 pessoas, sendo nove tripulantes da companhia.

Momentos depois do acidente, uma testemunha contou o que viu. Em conversa com a mídia local, o homem, identificado apenas como Liu, detalhou os momentos de tensão enquanto a aeronave caía verticalmente.

Publicidade

Embora eu estivesse muito longe, ainda pude ver que era um avião. O avião não fumegou durante a queda. O fogo começou depois que ele caiu na montanha, seguido por muita fumaça‘, relata a testemunha à Beijing Youth Daily.

Publicidade

Outra testemunha contou também sua visão sobre o acidente. Ele disse que viu “asas e pedaços do avião, bem como peças de roupas penduradas em árvores”.

Publicidade

Até o momento, nenhum corpo foi resgatado. Centenas de bombeiros se deslocaram até o lugar onde o avião caiu para prestar socorro à vítimas, possíveis sobreviventes. Entretanto, não há sinais de vida na região.

O morador, que não teve a identidade divulgada, relatou ter escutado um grande estrondo, o que fez com que ele se aproximasse do local para verificar oque havia ocorrido. A testemunha revelou ainda o grande fogo que notou na região.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.