in

Idosa de 88 anos é presa suspeita de vender armas para assassino de Marielle Franco

A vereador e o motorista, Anderson Gomes, foram mortos no Rio de Janeiro em março de 2018.

Reprodução Globo / Reprodução Mídia Ninja

A morte da vereador Marielle Franco completou quatro anos no último dia 14 de março. Ela morreu junto a seu motorista, Anderson Gomes. Ronnie Lessa é acusado de ter cometido o crime e está preso. O Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre o caso na noite deste domingo (20).

Publicidade

O Show da Vida mostrou que uma mulher de 88 anos, identificada como Ilma Lustoza, foi presa suspeita de participar de uma quadrilha de tráfico de armas. Segundo a reportagem, entre os criminosos que recebiam armamento de Ilma, está Ronnie Lessa. A mulher morava em Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal foi ao local e prendeu Ilma. A idosa é mãe de João Marcelo de Lima Lopes, conhecido como Careca. Em troca de mensagens, a mulher de 88 anos afirma ter reconhecido Ronnie Lessa e recordou o encontro dos dois. Lessa foi preso em 2019 e teve o rosto mostrado na TV.

Publicidade

“Marcelo, esse Ronnie Lessa foi o que esteve aqui em casa, que me pegou pelo pescoço e me botou na frente dele pra sair aqui de casa, não foi? Agora que eu to conhecendo ele”, diz Ilma para o filho. Careca confirma que se trata de Ronnie Lessa e pede que a mãe apague a mensagem do celular. Em seguida, ele diz que não voltará à casa da mãe tão cedo.

Publicidade

Publicidade

Ronnie Lessa teria transferido ao menos R$ 200 mil para o grupo comandado por Careca e por sua mãe. A casa de Ilma, no Rio, era uma espécie de armazém que guardava armamentos. Careca mora nos Estados Unidos, tem cidadania americana e entrou para a lista da Interpol. A defesa de Ilma nega que ela tenha ligação com o tráfico internacional de armas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!