in

Avião com 132 pessoas cai na China sem sinal de sobreviventes; primeiras imagens de destroços

Avião com mais de 130 pessoas caiu no sul da China e até o momento não há informação de sobreviventes.

Reprodução/G1

Um acidente aconteceu com um avião do modelo Boeing 737-800 que pertence à China Eastern Airlines. A aeronave caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo informações divulgadas pela agência de aviação do país. O avião estava com 132 pessoas que viajavam de Kunming para Guangzhou.

Publicidade

Até a manhã desta segunda não há informações sobre as vítimas ou sinais de sobreviventes. A aeronave caiu em Guangxi, uma região montanhosa que fica ao sul do país, o que provocou incêndio na região, segundo foi divulgado por uma TV estatal da China. A agência de transporte aéreo confirmou essa queda, informando ainda qual era a rota da viagem.

Esse tipo de aeronave tem um bom histórico de segurança em transporte aéreo. A empresa responsável pela fabricação do avião, a Boeing, divulgou que está fazendo coletas de mais informações em parceria com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre esse acidente.

Publicidade

Avião cai na China com 132 sobreviventes

Após a queda da aeronave de grande porte, imagens de destroços começaram a ser divulgados e caiu nas redes sociais. Acima é possível visualizar um pedaço de avião divulgado pela estatal do país.

Publicidade

Publicidade

A outra imagem divulgada mostra uma parte que aparenta ser a asa do avião. A China Eastern Airlines colocou todo o site em cores preto e branco, medida que costuma tomar quando há acidentes envolvendo seus veículos.

Avião Boeing 737-800 cai na China com 132 pessoas

O veículo aéreo, um Boeing 737-800, tinha seis anos, segundo o site Flight Radar, que faz o monitoramento de voos em todo o planeta. Ainda segundo o portão, a aeronave perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .