Um novo temporal voltou a castigar o município de Petrópolis, na tarde e na noite deste domingo (20). A cidade, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, sofreu por uma série de inundações que dizimaram várias regiões. Mais de 230 pessoas perderam a vida em meio a deslizamentos de lama que arrastaram moradias há cerca de um mês.
Como símbolo dessa grande perda de vidas, uma cruz foi instalada para cada vítima na Praça da Águia, no dia 15 de março, um mês após a tragédia. Com imensa tristeza moradores ilhados registraram as cruzes boiando após terem sido levadas pela correnteza na Avenida Tiradentes, que vida na região central da cidade.
Além das cruzes, fixadas no jardim da referida praça, uma faixa também foi instalada no local, como forma de lembrar dos desaparecidos e que as buscas não sejam cessadas. As homenagens foram realizadas por familiares e sobreviventes da tempestade. Eles também soltaram balões em forma de coração em frente ao monumento Obelisco.
Novo temporal em Petrópolis
A nova tempestade que atingiu o município carioca neste domingo tirou a vida de ao menos cinco pessoas e quatro delas continuam desaparecidas. Essas informações são do último boletim divulgado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de segunda-feira (21).
Segundo os órgãos, 95 ocorrências foram registradas, desde inundações a deslizamentos. Outras pessoas que estavam ilhadas precisaram ser socorridas. Segundo a prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em pontos de apoio pela cidade.
Corpo de Bombeiros fazem buscas após novo temporal em Petrópolis.
“A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente“, informou o Estado através de uma nota.