in

Nova tempestade em Petrópolis arrasta cruzes que simbolizavam perdas de vidas em fevereiro

Cruzes brancas haviam sido fixadas em praça para simbolizar vítimas que perderam a vida em inundação.

Luciana Thomaz (à esquerda) e Flávia Bhering (à direita)

Um novo temporal voltou a castigar o município de Petrópolis, na tarde e na noite deste domingo (20). A cidade, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, sofreu por uma série de inundações que dizimaram várias regiões. Mais de 230 pessoas perderam a vida em meio a deslizamentos de lama que arrastaram moradias há cerca de um mês.

Publicidade

Como símbolo dessa grande perda de vidas, uma cruz foi instalada para cada vítima na Praça da Águia, no dia 15 de março, um mês após a tragédia. Com imensa tristeza moradores ilhados registraram as cruzes boiando após terem sido levadas pela correnteza na Avenida Tiradentes, que vida na região central da cidade.

Além das cruzes, fixadas no jardim da referida praça, uma faixa também foi instalada no local, como forma de lembrar dos desaparecidos e que as buscas não sejam cessadas. As homenagens foram realizadas por familiares e sobreviventes da tempestade. Eles também soltaram balões em forma de coração em frente ao monumento Obelisco.

Publicidade

Novo temporal em Petrópolis

A nova tempestade que atingiu o município carioca neste domingo tirou a vida de ao menos cinco pessoas e quatro delas continuam desaparecidas. Essas informações são do último boletim divulgado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de segunda-feira (21).

Publicidade

Segundo os órgãos, 95 ocorrências foram registradas, desde inundações a deslizamentos. Outras pessoas que estavam ilhadas precisaram ser socorridas. Segundo a prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em pontos de apoio pela cidade.

Publicidade

Corpo de Bombeiros fazem buscas após novo temporal em Petrópolis.

A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente“, informou o Estado através de uma nota.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .