Na manhã desta segunda-feira (21/03), um avião da companhia China Eastern Airlines acabou caindo em uma região montanhosa do país. A aeronave, um Boeing-737 , estava fazendo o transporte de 132 pessoas, sendo nove tripulantes e o restante passageiros.
A aeronave estava indo da cidade de Kunming com destino a Guangzhou. A imprensa internacional divulgou que o avião em questão não conseguiu mais ter contato com a torre de comando ao chegar em Wuzhou.
As primeiras informações foram confirmadas pela Administração de Aviação Civil da China. Equipes de salvamento já se locomoveram até o local do acidente, entretanto, até o fechamento desta matéria, não havia sinal de sobreviventes na tragédia.
Pouco depois do acidente, a AACC emitiu um comunicado dando os primeiros detalhes do episódio: “A Administração de Aviação Civil das companhias aéreas da China Eastern ativou o mecanismo de resposta de emergência após a queda de um Boeing 737”, disse.
Segundo informações, o avião partiu às 13h11 locais (02h11 pelo horário de Brasília), como afirmam os dados do FlightRada. O Boing estava voando a 29.100 pés às 03h20 pelo horário de Brasília. Poucos minutos e 15 depois, o radar apresentou que havia caído para 9.075 pés.
Xi Jinping, presidente em exercício na China, solicitou que a causa da queda da aeronave seja descoberta o mais rápido possível a fim de garantir a segurança da aviação. Novos detalhes sobre o trágico episódio podem ser trazidos a público a qualquer momento após avaliação das equipes de resgate que estão no local do acidente.