in

Cai avião de grande porte com 132 pessoas em região montanhosa no sul da China e provoca incêndio

Um Boeing 737 caiu em região montanhosa com mais de 132 pessoas a bordo.

Reprodução/Canal SBGR LIVE/Twitter

Um acidente aéreo aconteceu com um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines. A aeronave caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, de acordo com informações da agência de aviação chinesa. O avião estava transportando 132 pessoas que iam de Kunming para Guangzhou.

Publicidade

Até o momento não há nenhuma informação sobre as vítimas ou sobreviventes. O avião caiu em Guangxi, que é uma região de montanhas que fica ao sul do país oriental, provocando incêndio na região, conforme divulgou uma TV estatal do país. A agência de aviação confirmou esse episódio, informando ainda a rota da viagem.

Cai avião com 132 pessoas

Publicidade

Esse tipo de avião tem um bom histórico de segurança em voos. A empresa responsável pela fabricação da aeronave divulgou que está fazendo a coleta de mais informações junto às autoridades locais para iniciar uma investigação sobre essa queda.

Publicidade

Queda de aeronave provoca incêndio

Publicidade

A TV estatal do país divulgou que está sendo enviada para o local uma equipe de resgate. A emissora divulgou inicialmente que havia 133 pessoas a bordo, mas corrigiu momentos depois, diminuindo a quantidade para 132. Nove dessas pessoas eram tripulantes. O avião caiu por volta das 14h30, horário local, provocando o incêndio em seguida.

Em seu site, a China Eastern Airlines mudou a coloração todo para preto e branco. Esse é um costume da empresa quando há acidentes que envolvem alguma de suas aeronaves.

A aviação do país é uma das mais seguras, tanto que o último acidente aéreo aconteceu há cerca de 12 anos, quando 44 pessoas perderam a vida na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines. Essa aeronave caiu quando estava chegando no aeroporto de Ychun.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .