in

Avião cai e todos os que estavam a bordo perdem a vida; aeronave ficou desaparecida algumas horas

Ministério da Defsa emitiu uma nota informando detalhes sobre o episódio trágico.

Wearethemighty/Montagem

O Ministério da Defesa em Oslo informou na manhã deste sábado (19/03) que um avião das forças militares caiu. A aeronave do governo transportava quatro pessoas e todas acabaram perdendo a vida no trágico episódio.

Publicidade

Dentro do avião estavam quatro militares, que se dirigiam para o exército da Noruega por parte Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O Ministério da Defesa emitiu um comunicado sobre o assunto.

Todas as quatro vítimas têm nacionalidade americana“, declarou um porta-voz do Ministério. “É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que quatro soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada“, anunciou, no Twitter, o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Støre.

Publicidade

Publicidade

A aeronave que foi ao chão era um modelo Osprey e era de posse dos Estados Unidos. Na sexta-feira (18/03), ele parou de ser detectado do radar e as buscas começaram. Foi difícil chegar até os destroços, pois o mau tempo atrapalhou os esforços dos militares na operação.

Publicidade

O Ministério de Defesa da Noruega informou que as autoridades conseguiram chegar até o local do acidente durante a madrugada deste sábado e logo foram confirmados os óbitos de todos os integrantes da tripulação.

O avião que caiu fazia parte de uma operação chamada Cold Response, que trabalha com centenas e aeronaves para testar a capacidade norueguesa de receber apoio externo caso seja atacada em um conflito.

Até o fechamento desta matéria, a identidade e idade das vítimas não havia sido divulgada pela imprensa nem pelas autoridades responsáveis pelo caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.