in

Menino de 11 anos que fugiu sozinho da guerra na Ucrânia consegue reencontrar a mãe; cena é emocionante

O pequeno fez uma longa viagem sozinho e atravessou o país até chegar a Eslováquia.

Reprodução G1 | Foto: Cortesia/Polícia da Eslováquia

A guerra na Ucrânia tem sido palco de cenas lamentáveis e muito tristes. No entanto, em meio ao caos gerado pela situação, um reencontro emocionante acabou se tornando manchete na mídia. Um garotinho de apenas 11 anos de idade precisou fugir do país e viajou sozinho para a Eslováquia.

Publicidade

O pequeno Hassan Al-Khalaf atravessou o país sozinho no começo do mês de março. Ele fez uma viagem longa realizada a pé e de trem. A partida foi de Zaporizhzhie, região onde tem sido palco de combates ativos. Viúva, a mãe do menino, não tinha condições de estar junto dele durante a viagem.

O motivo era não ser possível deixar a avó dele em casa, ela então decidiu tomar uma decisão difícil que foi enviar o filho sozinho na viagem de mais de 1.000 km para a Eslováquia. O irmão mais velho de Hassan estuda no país que fica localizado no leste da Europa. O menino chegou ao local tendo em mãos apenas o passaporte, um número de telefone que estava escrito na mão e uma sacola plástica.

Publicidade

Publicidade

Antes do reencontro emocionante com a mãe, o garoto participou de um evento que aconteceu na capital Bratislava que tinha o intuito de pedir a paz no território ucraniano. Inclusive, Hassam chegou a falar sobre a experiência e disse: “Minha esperança me guiou pelo caminho”. O garoto, a avó e a mãe fazem parte dos milhões de pessoas que estão fugindo da Ucrânia desde que começou a guerra. A Rússia tem chamado a invasão ao país de operação militar especial.

Publicidade

No final do mês de fevereiro o mundo testemunhou as primeiras movimentações da invasão da Ucrânia pelos russos. Infelizmente, muitas pessoas perderam a vida durante os confrontos que chegaram a atingir hospitais e locais onde estavam civis.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.