in

PM com dispensa médica é expulsa após ser vista em festas e na academia

A cabo da Polícia Militar foi expulsa após apresentar atestado médico de incapacidade e ser vista treinando.

Extra

Para ser um policial militar é necessária a realização de concurso público, além de um longo período no curso de formação. A cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos, 33, passou por todo esse processo, mas acabou sendo expulsa da corporação, por apresentar atestados de saúde, que diziam que ela estava inapta para o trabalho, e ser flagrada fazendo musculação e indo a eventos.

Publicidade

Ela apresentou dispensa médica e continuou indo para a academia

Segundo informações da corporação, no ano 2018, a cabo foi afastada do trabalho, após sofrer um ferimento de arma de fogo em seu pé esquerdo. As circunstâncias do acidente da policial não foram reveladas, mas a partir do dia 27 de julho de 2018, ela ficou em casa para passar por tratamento de saúde.

O que ninguém esperava é que 1 mês após seu acidente ela aparecesse em um vídeo, postado por ela nas redes sociais, fazendo academia, quando segundo o documento interno, deveria estar tratando de sua saúde.

Publicidade

A PM decidiu expulsar a cabo da corporação

Além disso, em 9 e 30 de dezembro de 2018, respectivamente, a ex-policial teria comparecido aos eventos Feijoada de Coroação da Rainha e Encontro da Banda Amigos da Barra, utilizando salto alto, conforme o documento interno. Mas, nesse mesmo período a policial teria apresentado 3 atestados médicos que renovavam sua dispensa, cada atestado prorrogava seu retorno em 30 dias, totalizando 90 dias de repouso.

Publicidade

Em janeiro de 2019, Andressa foi autorizada a retornar ao serviço, mas ainda estaria limitada a categoria “apto B”, que restringe o policial a serviços internos e sem muito esforço físico.

Publicidade

O processo administrativo realizado contra a cabo concluiu má-fé e deslealdade da policial, em relação à administração militar estadual e decidiu pela expulsão dela, no último dia 12 de março. 

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.