in

Caixa libera saque do FGTS para afetados pelas chuvas em Uruçuca 

Cidade baiana decretou situação de calamidade.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa informou que os trabalhadores que moram em Uruçuca (BA) podem sacar, a partir de amanhã (17), parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação foi feita em função da situação de calamidade provocada pelas fortes chuvas na cidade. 

Publicidade

De acordo com o banco, os moradores de áreas afetadas podem solicitar o benefício, por meio do Aplicativo FGTS, até o dia 28 de março. 

O trabalhador afetado precisa ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter sacado valores pelo mesmo motivo de calamidade no período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.

Publicidade

No aplicativo, o interessado deve entrar na opção Meus Saques. Em seguida, será possível indicar uma conta da Caixa ou poupança digital para receber os valores. Não é preciso comparecer presencialmente a uma agência. 

Publicidade

Segundo o banco, trabalhadores de 73 municípios da Bahia, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo foram habilitados para saques do FGTS em função do estado de calamidade provocado pelas chuvas. 

Publicidade


Publicado em 16/03/2022 – 21:36 Por Agência Brasil – Brasília


Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.