in

Responsáveis pelo falecimento de menino de 8 anos são punidos

Laudo apontou que criança teve múltiplas fraturas e hemorragia depois de cair de cerca de 14 metros.

Reprodução/G1

A investigação pelo falecimento do pequeno Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, foi concluída e a justiça poderá ser feita no caso. O pequeno faleceu ao cair de um toboágua, que fica em Caldas Novas, Goiás. A conclusão foi feita pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16).

Publicidade

O gerente do parque aquático DiRoma e o engenheiro da obra do brinquedo foram indiciados pelo falecimento do garoto. Até a tarde desta quarta-feira (16) o portal de notícias G1 informou que não conseguiu localizar a defesa deles, mas o grupo que administra o local adiantou que eles se manifestarão apenas em juízo.

O acidente, que culminou com o falecimento do pequeno Davi, aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando ele estava com a família em uma viagem de turismo. O brinquedo em que ele caiu estava fechado para manutenção. O laudo da Polícia Técnico Científica mostrou que ele teve múltiplas fraturas nos ossos, além de hemorragia grave.

Publicidade

Menino perde a vida em queda de 14 metros

Segundo o delegado que está cuidando do caso, Rodrigo Pereira, os dois indiciados ocupavam cargo de chefia no parque, sendo os responsáveis pelas obras que estavam sendo realizadas no brinquedo. O indiciamento deles foi por homicídio, já o engenheiro também responderá por descumprir normas técnicas regulamentadas pela profissão.

Publicidade

A Polícia Civil comunicou que não serão divulgados os nomes dos dois indiciados, bem como o conteúdo do que eles disseram quando prestaram depoimento para a Polícia. O delegado informou que os dois concorreram culposamente pelo falecimento de Davi, pois desempenham função de chefia. Conforme consta nos autos, eles cometeram imperícia, negligência e imprudência, o que viola o dever de cuidado, sendo assim, causou o acidente fatal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .