in

Adolescente de 15 anos perde a vida ao receber choque ao ligar ventilador em seu quarto; bombeiros dão alerta

A vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

G1/Montagem

Uma adolescente de 15 anos acabou perdendo a vida nesta semana por causa de um ventilador. A estudante recebeu uma forte descarga elétrica enquanto tentava ligar o eletrodoméstico que havia em sua residência.

Publicidade

O caso trágico aconteceu na cidade de Quiterianópolis, localizada a 410 km de Fortaleza, capital do estado do Ceará. A vítima foi identificada como Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola e morava no Bairro Cidade Nova.

Segundos as informações relatadas pela Polícia Civil, que foi acionada para atender à ocorrência, Maria Clara tentava ligar o ventilador dentro de seu quarto quando foi vítima do choque elétrico. A adolescente chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, porém, os profissionais não conseguiram reanimá-la.

Publicidade

O corpo de Maria Clara foi levada para a Perícia Forense de Tauá, situada a cerca de 67 km do local onde ocorreu o acidente. As autoridades abriram uma investigação para tentar identificar as circunstâncias da morte da estudante.

Publicidade

A polícia quer descobrir se o choque elétrico sofrido por Maria Clara tem alguma relação com a forte chuva que acontecia na cidade na hora em que a estudante foi atingida.

Publicidade

As orientações repassadas pelos bombeiros são de que para ajudar uma pessoa que foi vítima de um choque é crucial desligar a chave de fornecimento de energia do local. Se isso não for possível, deve-se tentar separar a vítima do fio com uma vassoura ou algum objeto feito de plástico, considerando que esses não são condutores de energia.

Os bombeiros ainda alertam que deve-se redobrar os cuidados em caso de chão molhado. As instruções ainda dizem ser preciso massagem cardíaca na vítima de choque elétrico.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.