Adolescente de 15 anos perde a vida ao receber choque ao ligar ventilador em seu quarto; bombeiros dão alerta

A vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Uma adolescente de 15 anos acabou perdendo a vida nesta semana por causa de um ventilador. A estudante recebeu uma forte descarga elétrica enquanto tentava ligar o eletrodoméstico que havia em sua residência.

PUBLICIDADE

O caso trágico aconteceu na cidade de Quiterianópolis, localizada a 410 km de Fortaleza, capital do estado do Ceará. A vítima foi identificada como Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola e morava no Bairro Cidade Nova.

Segundos as informações relatadas pela Polícia Civil, que foi acionada para atender à ocorrência, Maria Clara tentava ligar o ventilador dentro de seu quarto quando foi vítima do choque elétrico. A adolescente chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, porém, os profissionais não conseguiram reanimá-la.

O corpo de Maria Clara foi levada para a Perícia Forense de Tauá, situada a cerca de 67 km do local onde ocorreu o acidente. As autoridades abriram uma investigação para tentar identificar as circunstâncias da morte da estudante.

A polícia quer descobrir se o choque elétrico sofrido por Maria Clara tem alguma relação com a forte chuva que acontecia na cidade na hora em que a estudante foi atingida.

PUBLICIDADE

As orientações repassadas pelos bombeiros são de que para ajudar uma pessoa que foi vítima de um choque é crucial desligar a chave de fornecimento de energia do local. Se isso não for possível, deve-se tentar separar a vítima do fio com uma vassoura ou algum objeto feito de plástico, considerando que esses não são condutores de energia.

Os bombeiros ainda alertam que deve-se redobrar os cuidados em caso de chão molhado. As instruções ainda dizem ser preciso massagem cardíaca na vítima de choque elétrico.