in

Jovem de 22 anos é encontrada sem vida após técnica de arrasto utilizada pelos bombeiros

Corpo de Bombeiros precisou usar técnica com cordas para conseguir encontrar jovem de 22 anos.

Reprodução/Instagram

A jovem Deys Munis Borges Amaral, de 22 anos, faleceu neste último final de semana depois de cair de uma moto aquática em um lago que fica na zona rural do município de Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado goiano. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada um dia após o afogamento.

Publicidade

Os agentes precisaram utilizar uma técnica com cordas para encontrar o corpo da jovem. Os agentes foram acionados para resgatar a vítima por volta das 17h do domingo (13). Mergulhadores que atuam no 11º Batalhão de Porangatu começaram as buscas ainda durante a noite, porém, não conseguiram localizar a jovem.

Na manhã da última segunda-feira (14), a equipe continuou nas buscas pela jovem, encontrando o corpo dela por volta das 11h30. Pela manhã, a equipe foi reforçada com mergulhadores de um batalhão de Anápolis e de São Miguel do Araguaia.

Publicidade

Jovem de 22 anos falece em moto aquática

Para resgatar o corpo de Deys, foi utilizada a “técnica de arrasto”. Quem confirmou essa informação foi o capitão Luiz Fernando Pereira do Nascimento. Ainda segundo o militar, a jovem foi encontrada a cinco metros de profundidade por meio desse tipo de busca.

Publicidade

O capitão informou que essa técnica coloca dois mergulhadores submersos, os quais seguram uma corda em uma das extremidades. A outra ponta fica em cima da embarcação que anda lentamente no perímetro onde provavelmente o corpo tenha afundado. Segundo o capitão, esse tipo de resgate aumenta as chances de encontrar a vítima.

Publicidade

Depois de ser resgatado, o corpo de Days foi deixado sob os cuidados da Polícia Técnico-Científica de Porangatu. O órgão informou ao portal de notícias do G1 que houve a liberação ainda na segunda-feira (14).

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .