in

Menina de 9 anos chora e corre desesperada após ser convidada a entrar em carro de homem em troca de doces

A criança estava brincando sozinha na rua quando o veículo se aproxima lentamente.

G1/Reprodução

Uma menina de 9 anos enfrentou momentos de terror no último sábado (12) na cidade de Sinop, localizada a cerca de 504 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso. A criança estava brincando sozinha quando foi convidada por um desconhecido a ir até o automóvel onde receberia doces. Assustada e em ato de grande coragem, a garota corre em sentido contrário e resguarda a sua vida diante de um possível ataque.

Publicidade

Menina de 9 anos busca socorro após tentativa de aliciamento

Câmeras de circuitos de segurança privada nas proximidades do local da ocorrência mostram a menina correndo de um automóvel vermelho, que transitava lentamente na faixa da direita em sua direção. Assustada, a criança corre em sentido a um bar para procurar abrigo.

O pai da criança alega que estava em uma conveniência, ao passo que a filha brincava na rua no instante em que foi convidada pelo suspeito. Trata-se de um homem branco, com camiseta preta e cabelos ruivos, conforme denúncia apresentada às autoridades policiais.

Publicidade

No primeiro momento, a menina permaneceu calada, mas depois tomou a iniciativa de relatar o fato aos seus pais, que inicialmente acionaram as autoridades em busca de investigações sobre o ocorrido.

Publicidade

Assustado com a situação, o pai deixa um alerta sobre os cuidados a serem tomados com as crianças: “Foi uma situação bem complicada, só quem passa vai saber. No entanto, fica o alívio e uma dica para os pais: ‘pra não deixar os filhos falar e nem receber nada de estranho, tem que correr e pedir socorro”, relatou, ainda assustado com o ocorrido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com