in

Explosão de novos casos de Covid-19 na China faz governo tomar medidas radicais

Novos casos de Covid-19 foram diagnosticados na China e governo tomou medidas drásticas

Tatiana Fortes/Governo do Ceará / paho.

A China teve uma explosão de novos casos de Covid-19 nos últimos dias fazendo com que o governo do país tomasse medidas radicais. Nesta terça-feira (15) quase 30 milhões de chineses foram confinados após este que é o maior surto da doença em dois anos de pandemia.

Publicidade

Além disso, o governo chinês obrigou que as pessoas façam testes em uma escala que não era vista desde quando iniciou a pandemia em 2019. Nas últimas 24 horas o país confirmou 5.280 casos, sendo o maior número desde a primeira onda da doença em 2020, segundo dados divulgados pela Comissão Nacional da Saúde.

Mesmo que esse seja o maior número de casos já registrados na China a dois anos, essa quantidade é relativamente baixa se comparada a outros países. Para se ter uma ideia, no Brasil, a média nos últimos sete dias foi de mais de 45 mil novos casos, já o país oriental registrou aproximadamente 11% desse valor.

Publicidade

Explosão de novos casos de Covid-19 na China

Mesmo com números pequenos em relação com outras nações, a China adotou uma estratégia que foi chamada de “Covid zero”, com isso até o menor foco é tratado com atitudes severas. Pelo menos 13 cidades chinesas estão em confinamento total e outras estão com fechamentos parciais.

Publicidade

As restrições na China têm um histórico de sucesso, uma vez que o país conseguiu conter o avanço da doença em 2019 na cidade de Wuhan, porém, tem encontrado focos vinculados à ômicron.

Publicidade

Dentre as províncias mais impactadas está a de Jilin, com mais de 3 mil casos nesta terça-feira. A capital provincial, Changchum, tem mais de 9 milhões de pessoas sendo obrigadas a ficar em confinamento total.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .