Uma criança de dez anos foi vítima de uma tragédia no último sábado (12/03). A vítima acabou sendo esmagada por colunas depois de se balançar em uma rede e as estruturas se romperem por não suportar o peso.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava em uma residência alugada por famílias de Ferraz de Vasconcelos e Guaianases. O imóvel fica localizada no município de Suzano, no estado de São Paulo e o local onde o acidente ocorreu ficou em pedaços.
Quando as colunas caíram, acertaram em cheio à criança, que não conseguiu resistir aos graves ferimentos que sofreu e faleceu imediatamente. Outra, que também não teve o nome revelado, fraturou um dos braços e foi encaminhada em seguida para uma unidade médica local para receber atendimento.
A Prefeitura de Suzano disse que agentes das Secretarias de Saúde, de Segurança Cidadã e de Transportes e Mobilidade Urbana se fizeram presentes no local da tragédia e prestaram assistência aos envolvidos no episódio.
Casos como esses não são tão incomuns. No final do mês passado, uma mulher perdeu a vida da mesma forma. Claydiane Fick tinha 36 anos e era moradora do Espírito Santo. A coluna que estava sustentando a rede onde ela estava deitada se rompeu quando ela, que estava lá dentro com a irmã, tentou colocar um animal de estimação junto às duas.
A irmã da vítima relatou que chegou a comentar sobre a possível queda da estrutura, mas que Claydiane não acreditava que isso poderia acontecer. Elas estavam aguardando o horário do almoço descansando na rede.