in

Homem é preso por engano, perde o nascimento do filho e agora receberá bolada de indenização

Rapaz de 29 anos foi inocentado de acusação após ter sido preso e perdido o nascimento do seu filho.

Reprodução/G1

Um homem de 29 anos foi confundido com uma pessoa e ficou preso inocentemente por seis meses em um presídio na cidade de Praia Grande, litoral do estado de São Paulo. Nelson Neves Souza Junior conseguiu provar que estava trabalhando no momento do crime e finalmente sair de trás das grades.

Publicidade

Por conta desse erro na justiça, o rapaz ganhará uma indenização de R$ 60 mil por danos morais suportados, além de ter o processo totalmente extinto dos autos. O crime aconteceu no ano de 2014 e, segundo apuração do G1, foi um roubo avaliado em R$ 1,4 mil.

Dois homens abordaram uma pessoa que foi intimidada na área de caixas eletrônicos em uma agência bancária que fica no bairro Guilhermina. Além disso, a dupla de assaltantes também teria levado o cartão da vítima.

Publicidade

A pessoa que foi assaltada reconheceu os suspeitos em um álbum de fotografias na delegacia, porém, os dados atribuídos ao rapaz da foto eram, na realidade, de Nelson. Os dois têm características distintas, desde traços no rosto, cor e até cabelos diferentes, conforme explicou o advogado Erico Lafanchi, que defendeu o acusado.

Publicidade

O inquérito policial foi fechado sem indicar o segundo criminoso e apresentado no Ministério Público, colocando Nelson como um dos autores do assalto. O rapaz foi preso nas vésperas de Natal, no ano de 2017, sendo levado para o Centro de Detenção Provisória que fica na cidade.

Publicidade

O período em que ele ficou preso trouxe consequência em sua vida, tendo como maior delas a perda do nascimento do filho. Faltava pouco mais de um mês para a criança nascer e eles estavam fazendo planos para construir. Por conta dos prejuízos em sua vida, foi solicitada uma indenização, a qual ele receberá em breve.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .