in

Menina brasileira de 4 anos perde a vida em incêndio de grandes proporções nos Estados Unidos

Menina foi dada como desaparecida antes de seu corpo ter sido encontrado após o controle das chamas.

Redes Sociais / Montagem: G1

Uma menina brasileira, de quatro anos, perdeu a vida durante um incêndio que atingiu um prédio nos Estados Unidos. O fogo aconteceu na última quinta-feira (3), na cidade de Lowell, que fica no estado de Massachusetts.

Publicidade

A vítima, Pietra Emanuelle Silva Araújo, era de Governador Valadares, Minas Gerais, onde morou até os três anos. A criança se mudou para os Estados Unidos com a família, em 2021. As chamas demoraram quatro horas para serem controladas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com dados da imprensa local, a menina chegou a ser dada como desaparecida, porém o corpo só foi encontrado depois do controle do fogo. Com a destruição do edifício foram 28 pessoas desabrigadas. Três famílias brasileiras foram acolhidas por uma vizinha, que abriu uma vaquinha virtual para auxiliar as vítimas do incidente.

Publicidade

Estou tentando ajudar o máximo que eu posso quanto a tudo que envolve essa tragédia. Eles perderam tudo, mas graças a Deus não perderam a vida. Só faz sete meses que residem nos EUA e com isso também tem a barreira da língua”, disse a vizinha Adriana Swann.

Publicidade

Os desabrigados receberam doações de roupas e calçados de voluntários. Dentre as pessoas que ficaram sem abrigo há quatro crianças, que têm de 2 a 4 anos. Na internet, a vaquinha virtual já recebeu aproximadamente 14 mil dólares para ajudar as famílias desabrigadas.

Publicidade

Até o momento não foram informados detalhes sobre a cerimônia de despedida ou o sepultamento da criança. Também não foi divulgado pela imprensa se o corpo será trazido ao Brasil ou se será sepultado nos Estados Unidos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .