O vereador José Nilton Lima de Oliveira morreu após colidir com a traseira de um caminhão na quarta-feira (2). Seu velório foi realizada na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo. No momento da despedida, a família do parlamentar agrediu sua viúva, Miria Costa Santos Teixeira.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Miria pode ser vista chegando nas dependências do local onde era realizado o velório. Foi quando alguns familiares do vereador tentaram expulsa-la. Na sequência, Miria, foi agredida por outras mulheres. Os guardas municipais ajudaram a viúva e a levaram para uma delegacia de polícia civil da região, onde foi registrado boletim de ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, sua irmã sofreu agressões físicas pelas mesmas mulheres. Elas disseram à polícia que outras pessoas não identificadas também os empurraram e chutaram depois que o tumulto começou. Miria disse ao seu agente que ela e o deputado estavam casados há 14 anos, mas eles se desentenderam por causa de fofocas. No entanto, eles se reconciliaram dias antes do acidente.
Valdemir Santana, advogado que representa Miria, disse que o caso foi registrado como lesão corporal, difamação e ameaças. Disse, ainda, que sua cliente estava mentalmente abalada e muito machucada, e que ela deverá realizar exames nos próximos.
O parlamentar José Nilton Lima de Oliveira, mais conhecido como “Doidão” morreu aos 66 anos após um acidente de trânsito em Guarujá, no litoral paulista. O veículo em que dirigia colidiu com a traseira de um caminhão na Avenida Santos Dummont. O vereador também era empresário do ramo de fretes e o atual presidente da câmara municipal.