in

Carlos Rezende dá dicas para tirar do papel as metas para 2022

O empresário oferece mentoria a outros empreendedores e compartilha alguns de seus ensinamentos

Carlos Rezende (Foto Divulgação)

O ano já começou e é chegada a hora de tirar as metas do papel. Mudança de emprego, emagrecer, se dedicar a um esporte, aprender um novo idioma, muitas são as resoluções feitas na virada de ano. O empresário e mentor Carlos Rezende divide algumas das orientações que dá aos seus mentorados para quem deseja realizar seus objetivos.

Publicidade

Tenha metas realistas

Faça metas realistas e as separe por partes. Tenha as de curto, médio e longo prazo.

“Fracione cada meta em objetivos diários, sendo o mais específico possível quanto à realização de cada uma delas”. Se seu objetivo é emagrecer, estipule uma média de peso mensal a ser perdida, conforme orientação de um profissional. Sua meta diária precisa ser seguir a dieta e realizar os exercícios físicos. Se foque no dia apenas, assim, a ansiedade diminui. “A meta é nada mais do que a capacidade de ver onde você quer chegar. Nunca se chegará a um lugar onde sua mente não chegou primeiro. Quando você condiciona a sua mente a isso, aliado a uma meta, seu corpo começa a trabalhar em prol disso”. Mas não esqueça de fazer metas realistas.

Publicidade

Enxergue mentalmente o que deseja

Mentalize e sinta-se vivendo de acordo com o que deseja. Se for um novo emprego, imagine esse novo trabalho, se deseja perder peso, imagine-se com o corpo dos sonhos, e assim vai. Isso não é algo esotérico, segundo Rezende, é uma forma de programar as ações. “A visão cria pensamentos, pensamentos criam sentimentos, sentimentos geram as sinapses neurais. Seu corpo recebe os comandos por meio do sistema nervoso, gerando ações e, consequentemente, resultados. Perceba que tudo começa a partir de uma visão aliada à meta”.

Publicidade

Tenha uma visão holística de sua vida

Não adianta se dedicar em excesso a uma área em detrimento de outra. Se seu objetivo é melhorar a situação financeira, não adianta passar a trabalhar o triplo e deixar de lado sua família e sua saúde. Novamente vale a premissa de estipular metas condizentes com a sua realidade. “Durante minha vida empresarial vi muitas pessoas sendo destruídas por prosperarem em uma única área de sua vida. Vi empresários de sucesso crescerem muito financeiramente, mas perderem a saúde, o convívio com os filhos, o casamento e a paz de espírito, pois focaram unicamente em crescer profissionalmente”, afirma Rezende. Assim, ele ensina a Fórmula da Prosperidade, que propõe buscar melhorias nas 5 áreas, que ele chama de PEFFE (Prosperidade Profissional, Emocional, Física, Financeira e Espiritual).

Publicidade

“Tudo em excesso é prejudicial, a medida para buscar o equilíbrio é essa, colocar tudo em uma única linha de resultados, sem deixar nenhum ponto da fórmula da prosperidade desalinhado”.

Publicidade