in

Qual o significado de hipster e qual o motivo do apelido; agente perdeu a vida após invadir casa e ser baleado

O agente federal morreu após ser baleado ao invadir uma residência em Goiás.

Reprodução Correio Braziliense

A morte do hipster da Federal, o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, ganhou grande repercussão na mídia. Os usuários da web começaram a questionar qual era o significado do apelido do rapaz. Segundo explicação de Carlos André, que é especialista em linguística, o significado da palavra hipster se refere a uma pessoa que adota e veste um estilo considerado antigo.

Publicidade

“O termo é associado a algum jovem que tem o estilo vintage, que seria o estilo antigo. Os hipsters tendem a utilizar roupas que não são comuns na idade deles”. A morte do hipster da Federal, o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, ganhou grande repercussão na mídia. Os usuários da web começaram a questionar qual era o significado do apelido do rapaz. Segundo explicação de Carlos André, que é especialista em linguística, o significado da palavra hipster se refere a uma pessoa que adota e veste um estilo considerado antigo.

De acordo com o especialista, a terminação ‘er’ associa o termo ao praticante. Isso quer dizer que e alguém que participa do movimento. Contudo, a expressão foi mudando com o passar do tempo. Desde os anos 2000 teve uma alteração no sentido tendo uma percepção mais vintage, explicou Carlos.

Publicidade

O hipster da Federal morreu durante a madrugada em Buritinópolis, centro de Goiás. O policial federal invadiu uma residência na zona rural da e acabou sendo baleado pelo dono da casa, de acordo com os policiais que participaram da ocorrência. De acordo com familiares do agente federal, ele havia sofrido um surto psicótico.

Publicidade

O agente ganhou fama após aparecer na mídia e recebeu o apelido de hipster da federal devido à aparência. Além disso, o porte físico do policial chamou atenção e ele chegou a ser chamado na internet de policial gato. O homem ganhou notoriedade no ano de 2016 quando fez a escolta de Eduardo Cunha, deputado cassado na ocasião. Inclusive, o agente federal chegou a compartilhar um vídeo para falar que ficou muito surpreso com a repercussão.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.