Tiktoker russa viraliza ao ensinar civis ucranianos a dirigir tanques de guerra abandonados na Ucrânia

A influenciadora usou seu perfil no TikTok para publicar tutoriais de como dirigir tanques de guerra abandonados.

PUBLICIDADE

A mecânica de automóveis e influenciadora digital russa, Nastya Tuman, viralizou no TikTok após pulicar uma espécie de tutorial em que a mesma aparece ensinando civis ucranianos a dirigir blindados de combate abandonados por militares em estradas da Ucrânia.

PUBLICIDADE

De acordo com a influenciadora, caso um civil venha a se deparar com um tanque abandonado, com o truque ensinado por ela é possível que ele consiga ligar o blindado, dirigi-lo e não o desperdiçar. “Use esse truque salva vidas”, escreveu a digital influenciadora na legenda de um dos vídeos.

Na rede social em questão, Nastya possui mais de quatro milhões de seguidores, os quais se mostraram surpresos e até mesmo espantados com o tutorial publicado pela influenciadora. Outros internautas, no entanto, agradeceram pelo conteúdo e classificaram os vídeos como importantes.

“Eu não tenho ideia do que ela está dizendo, mas eu sei que os ucranianos são as pessoas mais corajosas do mundo!”, afirmou um de seus seguidores. “Obrigado pelo tutorial, moro na Ucrânia, é realmente relevante”, escreveu outro.

Um dos usuários que seguem o perfil da Nastya afirmou ainda que nos últimos dias aprendeu através das redes sociais como fazer coquetéis Molotov, napalm, táticas de guerrilha e, desta vez, como dirigir um blindado de guerra.

PUBLICIDADE

Mesmo com a popularidade dos vídeos, que já alcançaram cerca de 8 milhões de visualizações, até o momento não existe qualquer comprovação, por parte de especialistas, de que as dicas de Nastya realmente são eficazes.