in

Após abandonar filha recém-nascida em caixa, mãe liga para o Samu e sai da cidade

Após abandonar a filha, a mãe ligou para o Samu e contou o que havia feito. Ela saiu da cidade.

Reprodução/Divulgação

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encontraram uma recém-nascida abandonada dentro de uma caixa com uma carta da mãe pedindo para que cuidassem de sua filha. O caso aconteceu em Palhoça, em Santa Catarina, na quarta-feira, 2, e as informações foram divulgadas pelo Samu.

Publicidade

De acordo com informações passadas pelos socorristas, a mãe da bebê chegou a ligar para o serviço para avisar haver abandonado a filha próximo de um posto de atendimento. Em seguida, os socorristas foram até o local e encontraram a recém-nascida dentro de uma caixa, com uma mamadeira e uma carta da mãe.

“Por favor, cuidem dela”, pediu a mulher. Ainda na carta, a mãe explicou ter sido demitida logo após ter dado à luz, por isso, deixaria a cidade por não ter condições de criar a filha. Ela pediu para que entregassem a recém-nascida para alguém que cuidasse dela e tivesse condições de criá-la. E mais, a mulher informou ainda ter saído de Palhoça com destino a sua cidade natal, que ficaria no Rio Grande do Sul.

Publicidade

De acordo com informações do Samu, a bebê passa bem, mas continua hospitalizada para verificar a sua saúde. Depois disso, a menina deve ser integrada ao sistema de adoção do município. Agora, a Polícia Civil deu início a uma investigação para esclarecer os fatos.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa do UOL, entre os anos de 2015 e 2021, mais de 18,5 mil crianças e adolescentes deram entrada no serviço de acolhimento por abandono dos pais ou responsáveis. Em agosto de 2021, o Brasil registrou 292 mil crianças e adolescentes de faixa etária de 0 a 18 anos em 4.594 abrigos espalhados pelo país. Em média, 8 crianças são abandonadas por dia no Brasil.

Publicidade

Publicidade