Marombeiro falece precocemente aos 29 anos após tomar o equivalente a 200 xícaras de café antes de malhar

O personal trainer cometeu um erro na pesagem da substância, resultando em sua morte.

PUBLICIDADE

Um homem de 29 anos, morador do Reino Unido, morreu aos 29 anos por conta de uma overdose de cafeína. Tom Mansfield era adepto da musculação e trabalhava como personal trainer, fazendo o uso de suplementos alimentares, a exemplo da cafeína em pó. Ocorre que a balança utilizada para a pesagem da substância estava desregulada, razão pela qual acabou ingerindo uma quantidade exorbitantemente acima do que necessitava.

PUBLICIDADE

Personal trainer morre após tomar o equivalente a 200 xícaras de café em cafeína

Informações inicialmente publicadas pela emissora de televisão BBC indicam que o óbito foi constatado em 5 de janeiro de 2021, mas as informações se tornaram públicas somente agora. O caso foi parar nas mãos das autoridades policiais que passaram a investigar as causas da fatalidade.

O médico legista que cuidou do caso, ocorrido no País de Gales, chegou à conclusão de que não há nenhum crime relacionado à morte de Tom Mansfield, tratando-se, em verdade, de uma fatalidade. O atleta se intoxicou por conta do excesso de cafeína, a responsável por tirar a sua vida.

Erro na balança causou a morte de personal trainer

A balança utilizada para a pesagem da cafeína fazia a pesagem na faixa de duas a 5.000 gramas. Ocorre que o homem tentava pesar de 60 a 300 mg da substância, sendo a dose recomendada. Por conta do erro de cálculo, os efeitos em seu organismo foram letais.

Poucos minutos após consumir o produto, Tom Mansfield começou a sentir forte aperto na região do peito, notando que o seu coração batia de maneira muito acelerada. Em seguida, começou a espumar pela boca, quando a sua esposa acionou o resgate com urgência. Todavia, apesar dos 45 minutos de tentativa de reanimação, não houve chance de salvá-lo.

PUBLICIDADE