in

Marombeiro falece precocemente aos 29 anos após tomar o equivalente a 200 xícaras de café antes de malhar

O personal trainer cometeu um erro na pesagem da substância, resultando em sua morte.

Gulati R, Behfar A, Narula J et al Mayo Clin Proc | Minuto Biomedicina/Divulgação

Um homem de 29 anos, morador do Reino Unido, morreu aos 29 anos por conta de uma overdose de cafeína. Tom Mansfield era adepto da musculação e trabalhava como personal trainer, fazendo o uso de suplementos alimentares, a exemplo da cafeína em pó. Ocorre que a balança utilizada para a pesagem da substância estava desregulada, razão pela qual acabou ingerindo uma quantidade exorbitantemente acima do que necessitava.

Publicidade

Personal trainer morre após tomar o equivalente a 200 xícaras de café em cafeína

Informações inicialmente publicadas pela emissora de televisão BBC indicam que o óbito foi constatado em 5 de janeiro de 2021, mas as informações se tornaram públicas somente agora. O caso foi parar nas mãos das autoridades policiais que passaram a investigar as causas da fatalidade.

O médico legista que cuidou do caso, ocorrido no País de Gales, chegou à conclusão de que não há nenhum crime relacionado à morte de Tom Mansfield, tratando-se, em verdade, de uma fatalidade. O atleta se intoxicou por conta do excesso de cafeína, a responsável por tirar a sua vida.

Publicidade

Erro na balança causou a morte de personal trainer

A balança utilizada para a pesagem da cafeína fazia a pesagem na faixa de duas a 5.000 gramas. Ocorre que o homem tentava pesar de 60 a 300 mg da substância, sendo a dose recomendada. Por conta do erro de cálculo, os efeitos em seu organismo foram letais.

Publicidade

Poucos minutos após consumir o produto, Tom Mansfield começou a sentir forte aperto na região do peito, notando que o seu coração batia de maneira muito acelerada. Em seguida, começou a espumar pela boca, quando a sua esposa acionou o resgate com urgência. Todavia, apesar dos 45 minutos de tentativa de reanimação, não houve chance de salvá-lo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com