Homem faz esposa de refém durante operação policial em Salvador; foram horas de negociação

Mais de 200 agentes da polícia estão agindo para combater o trágico de drogas.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (02/03), uma operação da polícia de Salvador acabou levando um homem a fazer a própria companheira de refém, na tentativa de evitar sua prisão. Houve negociação pela vítima.

PUBLICIDADE

O homem, que não teve a identidade divulgada até o final desta matéria, era um dos suspeitos na Operação Borderline, criada para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais, e residia na Rua São Raimundo, na localidade Boca da Mata de Valéria. Um mandado de prisão havia sido expedido contra ele pela Justiça.

Para não ser capturado, o homem fez a esposa, que não teve identidade divulgada, de refém. A polícia responsável pela operação precisou negociar por várias horas para que a mulher pudesse ser liberada em segurança.

O suspeito foi detido após a negociação. Um fuzil e diversas munições foram apreendidos com o suspeito. Além deste, outras cinco pessoas também foram presas. A Operação Borderline acabou causando a morte de dois homens.

Segundo o que informaram as autoridades responsáveis, os suspeitos foram a óbito no confronto após tentarem reagir à prisão. Além disso, mais quatro pessoas que tinha mandados de prisão em aberto se feriram na abordagem, porém seu estado de saúde não foi informado.

PUBLICIDADE

A Bordeline ainda está cumprindo outros mandados contra grupos criminosos responsáveis por homicídios, assim como por tráfico de drogas. Entretanto, não há informações sobre a quantidade que estão para serem executados. Segundo a polícia, centenas de agentes estão trabalhando na operação.